7 dicas reais para decoração para apartamento pequeno

Apartamentos pequenos são os lares ideais para pessoas solteiras que querem sair da casa dos pais ou mesmo para casais mais jovens porque são mais práticos, fáceis de limpar e sem acumular cômodos sem função. Aqui nós vamos dar 7 dicas reais para decoração de apartamento pequeno que farão toda a diferença.

1. Móveis pensados ocupam menos espaço

Móveis planejados podem custar mais do que muitos podem pagar, mas para ter uma casa planejada não necessariamente precisa de móveis feitos sob medida, mas sim, móveis muito bem pensados para caber no espaço pequeno.

A dica é simples: tenha todas as medidas dos locais onde pretende incluir os móveis e escolha de acordo com o espaço que possui.

Além disso, existem algumas soluções capazes de aproveitar mais ainda os espaços, como cadeiras que podem ser guardadas debaixo de mesas, sofás sem braço, cama baú e esses detalhes onde você pode abrir mais espaço para circular ou mesmo para guardar coisas.

2. Espelhos ampliam o ambiente

Espelhos são capazes de dar amplitude ao ambiente, por isso são uma ótima aposta para espaços pequenos.

Você pode incluí-los na parede da mesa de jantar, atrás do sofá, banheiros e onde achar que precisa de mais espaço.

3. Cores claras

As cores escuras podem tornar o ambiente mais pesado e dar impressão de espaço menor, enquanto cores claras fazem o oposto.

Portanto, para dar a impressão de que o espaço é maior do que realmente é, você pode usar cores como branco, tons pasteis e cinza.

Isso não quer dizer que não pode usar cores escuras, mas sim que deve usar como detalhes e não como principais.

4. Os estilos minimalista e contemporâneo são aliados

Os dois estilos unem a simplicidade, racionalismo, no fato de não usar muitos elementos de decoração, linhas retas, cores claras e contraste de cores, valorização de espaços em branco, formas geométricas e elementos limpos.

Além de tudo, os dois estilos de decoração também podem ser usados com o industrial, retrô, escandinavo, rústico, dentre outros.

5. Iluminação

A iluminação também é um fator importante para deixar o espaço com a impressão de mais amplo, pois quando se tem apenas uma lâmpada central, o ambiente parece muito menor.

Para isso, aposte em iluminação direcionada, dando destaque a elementos como a mesa de jantar, por exemplo, a uma parede mais elaborada, com papel de parede, tijolinhos, placas 3D ou uma pintura descontruída.

6. Integre os ambientes

Ambientes integrados também são ótimos para dar amplitude, deixando espaço mais aberto. Então se tem essa possibilidade, faça. Você pode integrar cozinha e sala de jantar, sala de jantar e de estar, sala de estar e varanda, e tudo mais que o seu imóvel e o regimento do condomínio permitir.

7. Móveis e prateleiras aéreos

Um apartamento pode parecer muito bagunçado, mesmo que não seja, quando se tem muitos móveis espalhados no pequeno espaço.

A ideia é deixar para colocar todos os elementos de decoração que você gosta e que sejam mais “diferentões”, ou mesmo, itens funcionais, em prateleiras ou armários suspensos, pois assim, na altura dos olhos o ambiente será mais livre.

Essas foram nossas 7 dicas para deixar os ambientes pequenos mais otimizados, fala para a gente se você fizer algum.

Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Carrinho