Brasilazy https://brasilazy.com.br Conforto para sua vida Fri, 08 May 2020 13:40:52 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.1 https://brasilazy.com.br/wp-content/uploads/2018/02/ios-144-100x100.png Brasilazy https://brasilazy.com.br 32 32 6 Dicas para mudar a casa sem fazer reformas, sujeiras ou gastar muito https://brasilazy.com.br/6-dicas-para-mudar-a-casa-sem-fazer-reformas-sujeiras-ou-gastar-muito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=6-dicas-para-mudar-a-casa-sem-fazer-reformas-sujeiras-ou-gastar-muito https://brasilazy.com.br/6-dicas-para-mudar-a-casa-sem-fazer-reformas-sujeiras-ou-gastar-muito/#respond Tue, 19 May 2020 13:39:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12251 A gente sempre quer mudar alguma coisa na nossa casa, mas só de pensar em barulho, sujeira e os gastos, nós desistimos. Por isso, nós vamos dar 6 dicas para repaginar sua casa sem fazer reforma. Veja tudo e mão na massa.

O post 6 Dicas para mudar a casa sem fazer reformas, sujeiras ou gastar muito apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
A gente sempre quer mudar alguma coisa na nossa casa, mas só de pensar em barulho, sujeira e os gastos, desistimos. Por isso, vamos dar 6 dicas para repaginar sua casa sem fazer reforma. Veja tudo e mão na massa.

1. Papel de parede

O papel de parede tem o poder de renovar a cara do ambiente em questão de minutos, sem quebrar nada e sem sujeira.

O melhor dele é que existem diversos modelos disponíveis no mercado, desde estampas variadas a que imitam os revestimentos mais adorados pelos designers de interiores. E o melhor, tem modelos para todos os gostos.

Existem os papéis adesivos, que são fáceis de instalar e você mesmo pode fazer sem precisar contratar um profissional especializado.

2. Plantas

Apesar de não parecer grande coisa, as plantas têm sim o poder de dar mais vida ao ambiente, principalmente, se ele for muito neutro, sem muitas cores. Adicione plantas e veja a diferença que faz.

Nós já falamos aqui sobre plantinhas para casa, veja também para escolher.

3.Trocar as cores das paredes

Se você está enjoada de olhar para suas paredes, que estão há anos com a mesma cor, que tal mudar a casa sem fazer reforma?

Além de mudar apenas a cor, você pode aprimorar ainda mais usando sua criatividade com uma pintura desconstruída, já falamos dos tipos aqui também, veja.

Além de trocar as cores ou fazer pinturas mais criativas, usar outros tipos de materiais e técnicas pode fazer muita diferença.

Para isso, você pode optar por painéis ripados, parede de tijolinhos, 3D e cimento queimado, por exemplo. Veja nosso post sobre paredes que são tendências.

4. Cabeceira de cama

Se quer dar uma cara nova para o seu quarto, a cabeceira de cama pode ser uma ótima opção. Você pode escolher um dos diversos modelos disponíveis no mercado, mandar fazer do jeito que quiser ou colocar a mão na massa e fazer você mesmo.

5. Mudar a cor dos móveis

Quando se tem os mesmos  móveis há muito tempo, também pode acabar ficando monótono. A boa notícia é que é bem fácil mudar a cor sem precisar comprar novos.

Para isso, basta pintar com tinta apropriada, ou mesmo, usar os adesivos próprios para isso. Se tiver cuidado e fizer com muito carinho, vai ficar incrível.

Além das cores, você pode repaginar os puxadores. 

6. Piso

A reforma mais trabalhosa, com toda certeza, é o piso, porque além de precisar de mão de obra não muito barata, é necessário quebrar tudo e tirar tudo do lugar. Por isso, é bem cansativo.

No entanto, se quer dar uma repaginada, gastando menos e ainda em tempo recorde, você pode trocar por piso vinílico.

O piso vinílico pode ser colocado em cima do piso atual, mas é importante lembrar que existe técnica e detalhes para que tudo dê certo.

Além do vinílico, também existe a opção de tinta para revestimento que podem ser aplicadas no chão.

Essas são seis dicas para repaginar a casa sem reforma.

Agora, se você quer mudar o ambiente com uma peça de decoração que além de linda é muito confortável, você pode escolher um de nossos puffs. Acesse escolha. 

O post 6 Dicas para mudar a casa sem fazer reformas, sujeiras ou gastar muito apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
https://brasilazy.com.br/6-dicas-para-mudar-a-casa-sem-fazer-reformas-sujeiras-ou-gastar-muito/feed/ 0
5 dicas para deixar sua casa perfeita para receber os amigos https://brasilazy.com.br/5-dicas-para-deixar-sua-casa-perfeita-para-receber-os-amigos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=5-dicas-para-deixar-sua-casa-perfeita-para-receber-os-amigos https://brasilazy.com.br/5-dicas-para-deixar-sua-casa-perfeita-para-receber-os-amigos/#respond Fri, 15 May 2020 18:55:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12140 Receber os amigos em casa é maravilhoso, afinal, somos sociáveis desde que o mundo é mundo, sempre com a necessidade de pertencer a grupos e conviver com outras pessoas. Mas, será que nossa casa tem o ambiente perfeito para isso? Se você acha que não tem, vamos dar 5 dicas para deixar sua casa perfeita para receber os amigos.

O post 5 dicas para deixar sua casa perfeita para receber os amigos apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Receber os amigos em casa é maravilhoso, afinal, somos sociáveis desde que o mundo é mundo, sempre com a necessidade de pertencer a grupos e conviver com outras pessoas. Mas, será que nossa casa tem o ambiente perfeito para isso? Se você acha que não tem, vamos dar 5 dicas para deixar sua casa perfeita para receber os amigos.

Pense no que será servido

Antes de qualquer coisa é preciso abastecer a casa e fazer compras, se for necessário, o quanto antes. Para isso, é importante decidir o que será servido para comprar o que falta e preparar.

Você pode optar por começar por lanches rápidos, fizemos uma listinha de como pode começar:

Tábuas de frios

É bem versátil e você pode escolher se quer colocar ingredientes mais baratos ou mais elaborados. Algumas opções são queijos (praticamente qualquer tipo), pães, embutidos, salames, palmitos, tomates, frutas, carnes, geléias, frutas secas, azeitonas e oleaginosas. Para completar, você pode incluir molhos.

Mini sanduíches, que podem ser feitos com diversos ingredientes, desde uma carne a queijo e presunto;

  • Bruschettas;
  • Antepastos com torradas;
  • Azeitonas;
  • Pizza e;
  • Wrap.
É importante decidir se vão apenas ficar nos lanchinhos ou se vão jantar. Algumas opções de jantar para os amigos são:
  • Batatas recheadas;
  • Panquecas;
  • Macarrão com praticamente qualquer molho;
  • Lasanha;
  • Arroz ao forno;
  • Bobó de camarão ou frango;
  • Salada de berinjela;
  • Picanha ao forno e;
  • Filé de peixe com especiarias.

Essas são só algumas opções, tudo depende muito do seu gosto e dos amigos.

Deixe os cômodos e locais onde seus amigos estarão bem arrumados 

É necessário preparar a casa para receber os amigos. Por isso, o banheiro social deve estar limpo e organizado, assim como a sala, varanda e os locais onde eles podem ir.

Nós já demos dicas de como deixar a casa cheirosa, então aproveite.

Onde ficarão reunidos

Dependendo de quantos amigos vai chamar, é importante deixar um lugar separado. Por exemplo, se prefere que fiquem na varanda, prepare o ambiente.

Separe cadeiras, puffs e assentos para espalhar pelo lugar. Veja se vai ser necessário levar um cooler para manter as bebidas geladas, ou se precisa ligar o freezer, afinal, é necessário ter tudo que for possível a mão, para aproveitar a companhia.

Decoração

Se o jantar vai ser caprichado, vai ser necessário decorar a mesa. Não precisa fazer nada muito arrojado, mas separe os melhores pratos, copos e talheres e arrume a mesa.

Adicione um belo centro de mesa ou um vaso de flores para deixar a mesa caprichada.

Se quer alguma coisa mais trabalhada, opte pela mesa completa de jantar, com sousplat, guardanapos e porta guardanapos.

Se não tiver os conjuntos iguais, não tem problema, basta saber escolher as cores que casam entre si.

Não esqueça de uma programação

É necessário pensar em um a programação, afinal, nem sempre tem conversa para a noite toda e jogos e brincadeiras podem deixar tudo mais animado.

Se forem casais de amigos, faça um jogo de perguntas sobre o relacionamento para os dois adivinharem. Se não forem casais imagem e ação é uma ótima opção, assim como uno, baralho, karaokê e outras atividades que garantam risadas.

Então, preparada para receber os amigos? Escolha os puffs mais confortáveis para compor a decoração e deixar a casa mais confortável aqui.

O post 5 dicas para deixar sua casa perfeita para receber os amigos apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
https://brasilazy.com.br/5-dicas-para-deixar-sua-casa-perfeita-para-receber-os-amigos/feed/ 0
Espaço ‘zen’ em casa: 6 dicas de como criar um espaço para relaxar https://brasilazy.com.br/espaco-zen-em-casa-6-dicas-de-como-criar-um-espaco-para-relaxar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=espaco-zen-em-casa-6-dicas-de-como-criar-um-espaco-para-relaxar https://brasilazy.com.br/espaco-zen-em-casa-6-dicas-de-como-criar-um-espaco-para-relaxar/#respond Tue, 05 May 2020 17:38:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12123 Não há dúvida de que nosso lar é o melhor lugar do mundo. No entanto, um espaço zen em casa pode deixar tudo mais aconchegante ainda. Se tem dúvidas de como criá-lo, aqui nós damos 6 dicas perfeitas. Veja.

O post Espaço ‘zen’ em casa: 6 dicas de como criar um espaço para relaxar apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Não há dúvida de que nosso lar é o melhor lugar do mundo. No entanto, um espaço zen em casa pode deixar tudo mais aconchegante ainda. Se tem dúvidas de como criá-lo, aqui nós damos 6 dicas perfeitas. Veja.

O que é um espaço zen

Se você ainda não sabe bem o que o espaço zen é, explicamos aqui.

Ele é uma área destinada para o relaxamento, para fazer atividades como meditação, ou mesmo, que deixam mais calmo, como ler um livro, por exemplo.

Por que ter um espaço zen em casa?

Existem diversos benefícios de ter um espaço zen em casa. Esses são alguns:

  • Melhora a concentração;
  • Reduz o estresse;
  • Deixa com mais disposição para o resto do dia e;
  • Um lugar para fugir quando tudo parecer muito difícil.

Que lugar da casa escolher?

Qualquer lugar da casa pode ser um espaço zen, porém precisa ser um bom espaço e ter algumas características.

O ideal é que fique em um lugar mais tranquilo da casa, longe do barulho da rua ou da TV do cômodo ao lado.

Pode ser um quarto sobrando, a varanda ou mesmo um cantinho no quarto que você dorme, pois o que importa é ter um espaço para relaxar.

Como montar o espaço zen

1- Precisa de iluminação ideal

A melhor iluminação para o espaço zen é a indireta, pois uma luz mais clara e forte acaba nos deixando mais agitados.

Uma boa iluminação pode ser em lâmpadas amarelas, mas também vindas de pontos indiretos como arandelas e abajures.

Assim os olhos estarão descansados. Outra opção é apostar na iluminação natural, como as de uma janela, pois causam a sensação de conforto e trazem boa energia.

2- Móveis acolhedores

Os móveis são parte essencial na decoração do espaço zen. Por isso, você deve apostar em itens que naturalmente dão conforto como puffs, tapetes e almofadas.

3- A escolha das cores é muito importante

As cores são muito importantes na hora de montar o espaço zen. Isso acontece porque elas são capazes de causar diversas sensações, que vão do conforto ao desconforto.

Cores claras incentivam o relaxamento, no entanto, cores muito intensas e vibrantes acabam nos deixando mais alertas, como o branco, por exemplo.

As cores mais propícias para o espaço zen são os tons mais suaves de azul, verde, bege e cinza.

4- Tenha a natureza perto

A natureza tem o poder de nos dar a sensação de bem estar e calma, por isso é peça importante na criação de um espaço zen em casa.

Portanto, use elementos naturais, como galhos e folhas, flores e plantas na decoração para ser um complemento.

Mesmo que seja em grande ou pequena quantidade, elas dão beleza e tranquilidade para o ambiente.

5- Aromaterapia

Aromas também têm o poder relaxante, por isso, são parte importante para o espaço zen. Para ter esse efeito você pode usar difusores, velas, aromatizadores e incensos. Algumas opções reconfortantes de aroma são lavanda, limão, baunilha e jasmim.

6- Personalize

A decoração deve ser personalizada, afinal, nada nos faz se sentir mais tranquilos do que nos sentirmos em casa.

Por isso, aposte nas cores que você gosta, estampas que são a sua cara e faça esse lugar ser ainda mais aconchegante.

Agora que você já sabe tudo que precisa para criar um espaço zen em casa, veja as opções disponíveis de puffs para deixá-lo ainda mais confortável. Acesse aqui

O post Espaço ‘zen’ em casa: 6 dicas de como criar um espaço para relaxar apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
https://brasilazy.com.br/espaco-zen-em-casa-6-dicas-de-como-criar-um-espaco-para-relaxar/feed/ 0
5 dicas para deixar sua casa sempre cheirosa https://brasilazy.com.br/5-dicas-para-deixar-sua-casa-sempre-cheirosa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=5-dicas-para-deixar-sua-casa-sempre-cheirosa Tue, 28 Apr 2020 20:46:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12084 Quem não sonha em ter a casa sempre cheirosa? De fato, todos queremos que nosso lar esteja sempre com bom aroma e sem nenhum odor, por isso, separamos 5 dicas para manter a casa com um ótimo perfume e livre de odores.

O post 5 dicas para deixar sua casa sempre cheirosa apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Quem não sonha em ter a casa sempre cheirosa? De fato, todos queremos que nosso lar esteja sempre com bom aroma e sem nenhum odor, por isso, separamos 5 dicas para manter a casa com um ótimo perfume e livre de odores.

1. Tente manter a casa sempre limpa

Uma das formas de deixar a casa sempre cheirosa é mantê-la limpa. Mesmo que não dê sempre para fazer aquela limpeza mais completa e pesada, é possível ter algumas atitudes que fazem com que a higiene seja mantida.

Faça isso:

  • Tente não acumular roupa suja demais;
  • Evitar acumulo de louça suja na pia, sempre jogando restos de comida na lixeira e tirando a sujeira com água, se não puder lavar de imediato;
  • Não deixe a lixeira do banheiro cheia de papéis, por isso tire o lixo com frequência; 
  • Fume fora de casa, na varanda, por exemplo, e;
  • Troque com frequência as toalhas e roupas de cama;

Mantendo a casa sempre limpa, nenhum cheiro vai ser impregnado.

2. Sempre que puder as janelas devem estar abertas

Além de melhorar os odores por causa da circulação do ar, deixar sempre as janelas abertas ajuda a evitar cheiros desagradáveis, principalmente os causados pela umidade, por isso que, normalmente, casas de veraneio ou de campo, que ficam muito tempo fechadas, tendem a ter um cheiro ruim quando as portas são abertas.

Para a sua casa, deixe as janelas abertas por pelo menos 10 minutos durante a manhã, pois já ajuda a renovar o ar.

3. Use neutralizadores em locais estratégicos

Algumas casas certamente terão cheiros mais fortes, como as que possuem pets, por isso, é importante usar neutralizadores de odores.

Veja algumas dicas:

  • Um dos produtos que podem aliviar o mal cheiro causado nas lixeiras é o bicarbonato de sódio, basta colocar um pouco no fundo da lixeira antes de colocar o saco de lixo;
  • Para a cozinha, cascas de frutas cítricas, como limão e laranja ajudam a eliminar cheiros fortes. Basta colocar para ferver um pouco que o cheiro vai embora;
  • Se alguém na casa tem problema com chulé, basta colocar saquinhos de chá dentro dos sapatos para melhorar o cheiro;
  • Se alguém fuma em casa, limpe com frequência as lâmpadas, pois a fumaça acaba impregnando no vidro e quando esquenta pode exalar o cheiro;
  • Para a geladeira, o bicarbonato de sódio é muito eficiente para neutralizar os fortes odores. Basta colocar um saquinho de bicarbonato com furinhos.

Essas são dicas práticas para evitar mau cheiro.

4. Use plantas e flores para ter a casa sempre cheirosa

Plantas e flores também são uma boa opção para deixar a casa sempre com um perfume agradável. Existem algumas plantas que são aromáticas e flores que deixam um cheirinho bom na casa. Algumas delas são:

  • Jasmim;
  • Lavanda;
  • Manacá;
  • Rosas;
  • Madressilva;
  • Dama da noite;
  • Jasmim;
  • Maravilha;
  • Glicínia;
  • Carmélia e;
  • Lírio.

5. Aposte nos cheirinhos artificiais também

Existem produtos prontos ou que você mesmo pode fazer para deixar a casa com cheiro mais agradável.

Algumas opções são:

  • Difusor de aroma;
  • Velas aromáticas;
  • Óleo de essências no umidificador de ambientes e;
  • Pétalas secas, folhas aromáticas, como louro, e óleo de essências em um recipiente aberto.

Crie um borrifador para casa

Uma boa dica é fazer uma mistura, colocar no borrifador e espalhar em locais específicos, como sofá, cortina, colchas de cama, roupas antes de passar etc.

Como fazer:

Com óleo de essência

Para deixar com o cheirinho que quer, basta misturar 500ml de água com o óleo de essência que preferir.

Com cheirinho de roupa limpa

Outra opção é criar uma mistura com o cheiro fresco de roupa lavada. Para a mistura você vai precisar de 240ml de água, 120ml do amaciante concentrado de sua preferência, 120 ml de álcool. Coloque em um borrifador, misture e aproveite.

Agora você sabe de tudo que precisa para deixar sua casa com um cheirinho agradável sempre.

Conta para a gente se nossas dicas te ajudaram! Veja também nossos puffs que complementam com muito charme sua decoração.

O post 5 dicas para deixar sua casa sempre cheirosa apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Paredes modernas: 5 tendências para sala de estar https://brasilazy.com.br/paredes-modernas-5-estilos-que-sao-tendencia-para-a-sala/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paredes-modernas-5-estilos-que-sao-tendencia-para-a-sala Thu, 23 Apr 2020 18:27:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12130 Separamos 5 paredes modernas que são tendências para a sala de estar. Das mais simples às mais trabalhadas, uma é mais bonita que a outra, confira e escolha.

O post Paredes modernas: 5 tendências para sala de estar apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Separamos 5 paredes modernas que são tendências para a sala de estar. Das mais simples às mais trabalhadas, uma é mais bonita que a outra, confira e escolha.

Painel Ripado

Um conceito relativamente novo, que tem como principal público pessoas que amam madeira e seus detalhes ricos na decoração.

Eles podem ser usados como detalhes, mas também como paredes inteiras, dando um charme diferente e aconchegante no ambiente. Os painéis de madeira ripado, tem como principal característica a madeira natural, em tons de marrom. As mais comuns são Cumaru, Imbuia e Freijó, as de cor mais avermelhada são Mogno e Ipê.

Materiais e estilos

Eles podem ser feitos em materiais mais simples e mais baratos, como compensado naval e mdf, no entanto, o acabamento pode não ficar tão bem quanto usando madeiras naturais, mas a economia pode compensar.

Madeiras com a cor mais clara são mais frágeis, por isso é preciso ficar atento para no final não atrapalhar o desenho do painel.

A madeira ripada, nada mais é do que uma peça de madeira com fissuras de mesma espessura, ou várias peças, uma do lado da outra, com tamanhos e espessuras iguais, normalmente na vertical. Para ficar mais fácil de entender, os painéis são como listras feitas de madeira.

Veja alguns exemplos:

Parede 3D

As paredes 3Ds também são muito escolhidas para salas de estar e jantar. Para quem gosta desse estilo, as possibilidades são diversas e o custo é menor do que o painel ripado.

Hoje, é possível encontrar profissionais que façam o efeito em gesso, comprar placas de gesso já prontas e pagar para instalar, ou mesmo, pode comprar papel de parede que imita o efeito 3D.

Existem diversas formas e tamanhos. No entanto, é importante lembrar que a iluminação é um detalhe crucial para esse estilo, pois com ela, os detalhes serão bem mais aparentes.

Cimento queimado

O cimento queimado é um efeito na parede, que pode ser conseguido de diversas formas diferentes, inclusive, já ensinamos a fazer aqui, de forma simples e custando muito pouco.

Ele é muito utilizado entre as pessoas que gostam do estilo de decoração industrial, pois imita a parede crua, sem acabamentos, porém com detalhes marcantes.

Tijolinho

A parede de tijolinhos também tem feito muito sucesso nos últimos anos. Porque dá um toque rústico ou porque combina com o estilo industrial e confere modernidade ao ambiente. Ou pode ser simplesmente por causa da beleza, textura e peculiaridade.     

Ele possui uma versatilidade incrível, tanto porque pode ser usado em praticamente todos os ambientes da casa, mas também porque pode ser usado em cores, materiais e detalhes diferentes.

Paredes com pintura desconstruída

As paredes com pintura desconstruída também estão muito em alta. Elas são uma forma de pintura diferente, com combinação de cores, estilos e técnicas peculiares.

Podem ser usados em diversos ambientes, pode ser feito por você mesmo e a imaginação é o limite. 

Os mais comuns são os estilos geométricos, degradê e sem definição de linhas.

Nós já falamos sobre todos os estilos disponíveis de pintura desconstruída para paredes aqui.

Essas são as principais tendências para sala de estar. Sabe o que combina com qualquer uma delas? Puffs lindos, estilosos e com a qualidade máxima do mercado. Acesse os modelos disponíveis

O post Paredes modernas: 5 tendências para sala de estar apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Casa de campo: como criar um ambiente aconchegante https://brasilazy.com.br/casa-de-campo-como-criar-um-ambiente-aconchegante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=casa-de-campo-como-criar-um-ambiente-aconchegante Sat, 18 Apr 2020 14:22:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12111 A casa de campo é um lugar perfeito para relaxar. No entanto, uma construção com um bom projeto arquitetônico, materiais caros ou grandes ambientes não quer dizer que é uma casa aconchegante. Um lar vai muito além disso. Veja como deixá-la ainda mais perfeita.

O post Casa de campo: como criar um ambiente aconchegante apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
A casa de campo é um lugar perfeito para relaxar. No entanto, uma construção com um bom projeto arquitetônico, materiais caros ou grandes ambientes não quer dizer que é uma casa aconchegante. Um lar vai muito além disso. Por isso, é importante que a casa de campo seja uma extensão do aconchego de casa, onde possamos nos sentir tão bem quanto. Aqui, separamos algumas dicas para deixá-la perfeita para o conforto e aconchego da família.

Estilo rústico 

O estilo rústico é um dos mais aconchegantes. Ele tem o poder de conferir ao ambiente um ar mais confortável, pois remete ao contato com o natural, além de elegância e cenários lúdicos.

Hoje, é possível dar uma cara mais moderna para o estilo rústico, portanto, ele vai além das casas de praia e campo, sendo usados até em empresas para que os clientes se sintam à vontade.

O estilo rústico tem em sua essência, de forma subjetiva, uma memória afetiva, que nos dá sensação de aconchego, nostalgia, afeto e conforto.

Para promover um estilo rústico na casa de campo, alguns itens são essenciais, como a madeira, barro, tijolo aparente, palha e cobre.

Eles podem estar presentes desde paredes até em itens de decoração. Aposte em móveis de madeira de demolição, objetos em cobre, artesanatos, rattan e vime para dar a cara de casa da vovó, mas claro, com requinte.

Cores ideais para o conforto

Os tons de cores terrosos são ideais para deixar o clima mais agradável. Por isso, que a madeira, tijolinho e os detalhes rústicos causam esse efeito também.

Além de tons terrosos, tons de bege, verde e branco podem deixar o ambiente aconchegante e lindo, conferindo mais naturalidade a casa.

A natureza precisa estar presente

As casas de campo normalmente possuem muita natureza do lado de fora, mas trazer isso para dentro da casa pode deixar tudo ainda mais bonito.

Então, aposte em plantas e flores como itens de decoração. Nós já falamos sobre plantas e o ambiente ideal para te ajudar na escolha.

Caso prefira não trazer os vasos para dentro, se a casa tiver janelas e paredes de vidro a paisagem e a luz natural já podem fazer um bom trabalho. Isso, inclusive, deixa a decoração mais bonita ainda.

Além de levar a natureza para dentro das paredes de casa, você pode tornar os ambientes externos mais agradáveis. Levando o aconchego para a varanda ou fazendo um jardim, por exemplo.

A cozinha é o coração da casa

Um dos melhores lugares da casa é a cozinha, por isso, não podemos esquecê-la.

Uma maneira de deixar a casa de campo com a ideia de fazenda é deixar os armários de lado e usar prateleiras. Deixando os temperos, objetos e louças à vista.

Só é preciso ter cuidado com o armazenamento de comidas, por isso, escolha potes que garantam a conservação.

Itens que deixam a casa de campo mais aconchegante

Essa parte é a nossa favorita, afinal, tudo está nos detalhes. Alguns itens simplesmente têm o poder de nos fazer se sentir em casa e bem mais confortáveis.

Eles são almofadas, tapetes felpudos, puffs esparramados na sala, mantas e crochê pelo sofá.

Garanto que automaticamente sua casa parece mais aconchegante.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. Não esqueça de dar uma olhada nos puffs mais perfeitos para sua casa de campo.

O post Casa de campo: como criar um ambiente aconchegante apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Pintura desconstruída de paredes: tendência cheia de estilo para todos os ambientes https://brasilazy.com.br/pintura-desconstruida-de-paredes-tendencia-para-todos-os-ambientes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pintura-desconstruida-de-paredes-tendencia-para-todos-os-ambientes Tue, 14 Apr 2020 18:08:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=12088 A pintura desconstruída de paredes veio para mostrar que sair do óbvio e explorar a criatividade pode deixar os ambientes da casa ainda mais bonitos. Além de explicar o que é, separamos algumas das ideias mais incríveis de pintura desconstruída para fazer em casa.

O post Pintura desconstruída de paredes: tendência cheia de estilo para todos os ambientes apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
A pintura desconstruída de paredes veio para mostrar que sair do óbvio e explorar a criatividade pode deixar os ambientes da casa ainda mais bonitos. Além de explicar o que é, separamos algumas das ideias mais incríveis de pintura desconstruída para fazer em casa.

O que é uma pintura desconstruída de parede?

A pintura desconstruída de parede nada mais é do que a fugida do óbvio que costumamos ver em paredes, como pintar tudo de uma cor só, ou mesmo, escolher uma parede para pintar de uma cor diferente. É um estilo livre que dá total liberdade a criatividade, tanto que já foram criados diversos tipos diferentes.

São modelos e formas incomuns, porém usados a gosto pessoal, mas também e acordo com o estilo do ambiente.

É simples de fazer, normalmente apenas munido de uma fita crepe e latas de tinta de cores diferentes.

Estilos de pintura desconstruída de parede

Meia parede

Esse estilo pode ser chamado de meia parede ou parede bicolor. Aqui, a parede é simplesmente dividida em dois, com duas cores diferentes, podendo ter a pintura na vertical, horizontal ou até diagonal.

As possibilidades de combinações são bem diversificadas, sendo um dos estilos mais clássicos e de muito bom gosto.

<a data-pin-do=”embedPin” data-pin-lang=”pt” data-pin-width=”medium” data-pin-terse=”true” href=”https://www.pinterest.com/pin/239394536429578330/”></a>

Divisão visual

Este modelo é muito utilizado para fazer uma delimitação de ambientes, por exemplo, com sala e cozinha integradas. Assim, existe uma divisão de espaço usando cores, independente de delimitação de paredes, mas também são úteis para dar destaque a espaços, como móveis, portas e corredores.

Desenhos geométricos

A parede com desenhos geométricos é um dos estilos mais comuns de pintura desconstruída. Surgiu há pouco tempo, mas ganhou o coração de muitas pessoas. Ele é bem fácil de fazer em casa, só precisa de fita crepe e as cores que escolher.

Podem ser feitos usando todas as formas geométricas, como triângulos, quadrados e círculos. Essas formas também podem ser desconstruídas, por exemplo, sem as linhas bem definidas, fugindo mais ainda do padrão.

Degradê

Esse modelo de pintura desconstruída é um dos mais diferentes, mas para quem quer algo bem menos monótono do que a parede branca é uma ótima opção. Na parede funciona como em qualquer outro degradê, podendo ser na mesma cor, mas em tons diferentes, indo do mais claro ao mais escuro, ou mesmo usar cores divergentes.

 Ele exige um certo cuidado na escolha de cores e na hora de passar a ideia para a parede.

Sem padrão

Há muito tempo, surgiu o estilo de deixar uma das paredes do cômodo de uma cor diferente, sendo comum até hoje.

Para demarcar a pintura, sempre usamos as linhas de divisão entre as paredes, mas na pintura de parede desconstruída sem padrão, não se usa nada definido para demarcar, passando das linhas ou ficando menores.

Pinceladas

De todos que falamos antes, este é o mais desconstruído. Uma ideia bem diferente, que soa estranho para muitas pessoas.

Ele traz a impressão de que você começou a pintar a parede, mas desistiu no meio ou no começo, mesmo assim, fica bem bonito e deixa o ambiente bem descontraído e moderno, combinando muito com o estilo industrial.

Independente de qual estilo escolher, sua casa vai ficar linda! Lembre-se: temos o puff perfeito para a sua decoração. Veja aqui

O post Pintura desconstruída de paredes: tendência cheia de estilo para todos os ambientes apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Tipos de piscina: quais existem e qual o melhor https://brasilazy.com.br/tipos-de-piscina-saiba-quais-existem-e-qual-o-melhor/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tipos-de-piscina-saiba-quais-existem-e-qual-o-melhor Wed, 01 Apr 2020 13:42:05 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=11849 Ter em casa um lugar para desfrutar da companhia dos amigos e da família e se refrescar do calor é desejo de muita gente. Por isso, nós separamos os tipos de piscina mais usados no mercado para que você veja suas diferenças e qual a melhor.

O post Tipos de piscina: quais existem e qual o melhor apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Ter em casa um lugar para desfrutar da companhia dos amigos e da família e se refrescar do calor é desejo de muita gente. Por isso, nós separamos os tipos de piscina mais usados no mercado para que você veja suas diferenças e qual a melhor.

Piscina de alvenaria/concreto

Este tipo de piscina pode ser feito em qualquer formato, tamanho ou profundidade, dando muita liberdade para a criatividade, sendo ideal para pessoas que querem um design único.

Outra vantagem para esse tipo de piscina é a variedade de acabamentos que podem ser usados, como pastilhas, azulejos e pedras.

Desvantagens da piscina de alvenaria/concreto

Ela necessita de muita atenção durante a construção, pois é vulnerável a vazamentos, que acontecem por causa de pequenas fissuras no concreto, causadas pelo adensamento do solo.

A melhor forma de garantir a durabilidade da piscina é caprichando na impermeabilização durante a construção.

Além de ser um dos modelos com preços mais elevados, também leva mais tempo para ser construída, pois os acabamentos requerem mais cuidado com os detalhes.

Piscina de vinil

A piscina de vinil tem a base de alvenaria, no entanto, em vez de ser revestida com azulejos, pastilhas ou outros materiais, é coberta com vinil.

Ela é como uma espécie de lona, feita de material resistente e sob medida, para ser colocada sob a estrutura de alvenaria, funcionando como impermeabilizante e revestimento.

 Ela é de rápida instalação, limpeza e manutenção, além de ser mais barata do que as outras.

Desvantagens da piscina de vinil

Como nem tudo são flores, o vinil tem algumas desvantagens. Possui baixa durabilidade, cerca de dez anos, e precisa ter cuidado com objetos cortantes.

Quanto a durabilidade, existem algumas tecnologias surgindo no mercado que prometem um prazo maior.

Piscina de fibra de vidro

A grande vantagem da piscina de fibra de vidro é a rapidez e facilidade, visto que ela é pré-fabricada, o que faz com que seja instalada com mais velocidade.

Com a superfície lisa, evita o acúmulo de sujeira e fungos e deixa a limpeza bem mais fácil.

Desvantagens da piscina de fibra de vidro

Infelizmente, não dá para personalizar esse tipo de piscina, pois já estão prontas, mas em compensação possui poucas chances de vazamento.

É importante deixá-la sempre cheia, para que não resseque, mas também ter cuidado com os produtos usados na limpeza, que não podem ser a base de cobre, pois pode causar manchas amareladas ou azuladas, além de não poder exagerar no cloro.

Piscina de vidro

As piscinas de vidro são as de maior valor decorativo, afinal ela é a mais sofisticada e diferente da nossa lista. Normalmente escolhida para os projetos de design mais modernos, ela exige muita qualidade na elaboração e execução do projeto, agregando valor decorativo e à própria casa.

Hoje, esse modelo é um dos mais caros do mercado, pois exige muito cuidado com a segurança, além de preparação do local para receber os materiais delicados.

Desvantagens da piscina de vidro

Apesar de ter esse risco na instalação, as piscinas desse modelo são bastante seguras, pois possuem diversas camadas de vidro laminado e uso de plástico flexível na elaboração.

A grande desvantagem é o preço, pois como já é de se esperar, a mão de obra é ainda mais especializada, já que é preciso garantir a segurança.

Esses são os modelos principais usados hoje no Brasil. Agora, sabe o que combina muito bem com uma dessas em um dia de sol? Um puff Brasilazy. Acesse e veja os modelos disponíveis

O post Tipos de piscina: quais existem e qual o melhor apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Cômodo que sobra em casa: veja 7 dicas do que fazer com ele https://brasilazy.com.br/comodo-que-sobra-em-casa-veja-7-dicas-do-que-fazer-com-ele/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comodo-que-sobra-em-casa-veja-7-dicas-do-que-fazer-com-ele Fri, 13 Mar 2020 11:26:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=11096 Sabe aquele cômodo que sobra em casa e você não sabe o que fazer com ele? Aqui nós separamos ideias ótimas, que podem ser muito úteis, mas também garantir a diversão da família. Veja

O post Cômodo que sobra em casa: veja 7 dicas do que fazer com ele apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Sabe aquele cômodo que sobra em casa e você não sabe o que fazer com ele? Aqui nós separamos ideias ótimas, que podem ser muito úteis, mas também garantir a diversão da família. Veja

Analise bem os seus costumes e expectativas

Para definir o que fazer com o cômodo que sobra em casa, vale a pena conversar com os moradores da casa.

Assim, as expectativas serão alinhadas, juntamente com as necessidades. Criar algo pode ser muito bom para o ambiente familiar, melhorando a atmosfera da casa.

Pense bem o que poderia ficar bem nesse local, o que cada pessoa espera dele e quais características são essenciais.

1. Quarto de hóspedes

O quarto de hóspedes é o uso mais comum do cômodo sobrando. Isso acontece porque é muito útil, principalmente se gosta de receber os amigos e familiares.

Ter um quarto disponível dá a possibilidade de receber os amigos distantes por mais dias, assim deixando-o economizar para as saídas durante a viagem.

2. Escritório/ateliê

O escritório particular é uma ótima escolha para o espaço, principalmente se faz trabalhos em casa. 

Quando falamos de escritório, não é apenas um lugar para fazer home office ou para quem trabalha de casa. 

Na verdade, pode ser usado para acessar a internet, guardar as contas e registros da casa, escrever, ler livros e ter um lugar tranquilo para passar um tempo e se organizar. 

Se gosta de trabalhos manuais e DIY, o escritório pode ser um ótimo espaço para fazer de ateliê. 

3. Sala de cinema ou de jogos

Se ama ver filmes e séries, ter uma sala de cinema em casa, bem confortável com uma ótima TV, puffs e almofadas pode ser maravilhoso, inclusive, se tornar um dos lugares favoritos da casa.

Uma sala de jogos também pode ser ótima para passar o tempo, escolha os jogos que mais gosta, como videogames, bilhar, pebolim, mesa de poker e o que mais preferir.

Basta aproveitar e usar a criatividade na decoração.

4. Closet

Se tem um quarto sobrando, mas acha que o espaço do quarto principal não é suficiente para caber o closet, você pode usar o espaço livre para isso.

Assim vai caber todas as coisas e ainda dá para decorar como quiser. 

5. Biblioteca

Se você ama livros, nada melhor do que fazer uma biblioteca em casa, com um lugar aconchegante para se acomodar e perder a noção do tempo lendo um bom livro.

Projete ou use uma estante para os livros e para descansar enquanto lê você pode usar pufes, futons, sofá cama etc.

6. Brinquedoteca para crianças

Para quem tem filhos, ter um espaço para que as crianças possam brincar sem ter nenhum perigo, convidar os amiguinhos e até fazer as tarefas de casa, além de útil pode ser muito importante para o desenvolvimento.

7. Mini academia

Ter alguns aparelhos para exercícios em casa pode ser bem útil, além de ser prático e trazer economia no final do mês.

O lugar precisa incentivar a sua vida saudável, por isso pense na iluminação e som ambiente ideais para tal.

Ter uma esteira, bicicleta ergométrica, pesos, prancha já dá várias opções para exercícios e ainda sem perder tempo saindo de casa.

É importante salientar que o ideal é conversar com um profissional para ajudar a equipar a sua academia em casa.

Independentemente do que você escolher, o que importa é que a família aproveite e que o espaço não seja desperdiçado. Para deixar o seu lugar mais confortável, acesse e veja nossos modelos de puff.  

O post Cômodo que sobra em casa: veja 7 dicas do que fazer com ele apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Cimento queimado: veja o passo a passo mais fácil para fazer em casa https://brasilazy.com.br/cimento-queimado-passo-a-passo-mais-facil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cimento-queimado-passo-a-passo-mais-facil Fri, 06 Mar 2020 11:00:00 +0000 https://brasilazy.com.br/?p=11087 Cimento queimado é uma sensação na decoração. Vindo do estilo industrial, tem estado muito em alta e sendo escolhido como parede de vários ambientes, por isso, vamos falar um pouquinho dele e dar um passo a passo para você fazer em casa.

O post Cimento queimado: veja o passo a passo mais fácil para fazer em casa apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>
Cimento queimado é uma sensação na decoração. Vindo do estilo industrial, tem estado muito em alta e sendo escolhido como parede de vários ambientes, por isso, vamos falar um pouquinho dele e dar um passo a passo para você fazer em casa.

Cimento queimado

Apesar de o cimento queimado estar sendo muito usado hoje, já faz tempo que faz parte da cultura brasileira. Antigamente, era bem comum encontrá-lo no piso de casas, principalmente no interior dos estados.

Eles eram comuns em casas simples, sem revestimento no piso, porém, eram feitos com cores mais marcantes como verde e vermelho.

Embora o nome seja “cimento queimado” a técnica não precisa de nenhuma queima. Acredita-se que começou a ser chamado assim, porque na técnica, o pó de cimento é polvilhado no piso enquanto ainda molhado. 

Era, normalmente, usado no piso, mas pode ser usado em bancadas, pilares nichos e na parede, que virou febre.

Como é uma técnica bem versátil, pode ser aplicada em diversas superfícies.

Para conseguir o efeito, existem diversas opções, como uma técnica com argamassa, que vamos explicar como faz mais à frente, papel de parede, porcelanato e textura pronta.

Apesar de arremeter a um estilo urbano e industrial, o cimento queimado pode ser misturado a diversas decorações.

Veja algumas fotos com ele:

Passo a passo para fazer o efeito cimento queimado para a parede

Para o cimento queimado existem algumas técnicas diferentes, mas nós vamos falar aqui da mais simples para fazer de forma caseira.

Você vai precisar de:

  • Massa acrílica branca;
  • Pigmento para tintas na cor preta ou cinza (a mistura da massa acrílica também pode ser substituída pela massa acrílica já pigmentada de fábrica, porém com pigmento fica mais manchada;
  • Fita crepe;
  • Uma esponja grande (você pode substituir por uma desempenadeira com bordas redondas, mas dá mais trabalho, e precisa de uma espátula também) e;
  • Lixa fina.

Passo a passo

1. Proteja as paredes que não serão pintadas

Com a fita crepe, proteja os cantos da parede até onde a nova pintura deve ir. Para que fique mais protegida ainda, cole uma em cima da outra.

A fita também pode proteger o chão, então abra sacos de lixo e cole no piso, se acha que pode acontecer algum acidente.

2. Faça a mistura

A mistura vai depender bastante da tonalidade que deseja. Uma cor mediana (nem muito claro nem tão escuro) leva a medida de 10 colheres grandes de massa acrílica e 18 gotas de pigmento preto. Lembrando que é necessário misturar bem para o pigmento não manchar tanto a parede.

Se achar que ficou escuro, coloque mais massa para balancear. Agora é importante saber que a cor quando aplicada na parede fica diferente quando seca.

Não precisa se preocupar muito com o recipiente que vai usar, pois a massa acrílica sai facilmente, no entanto, é preciso ter cuidado com o pigmento porque mancha.

3. Comece a pintar a parede

Molhe a esponja na mistura e passe na parede com movimentos irregulares, porque a mistura fica em tonalidades diferentes e bem marcada. Fazendo o mesmo movimento sempre vai ser perceptível na parede quando secar e pode não ficar tão bonito.

Você pode fazer um movimento na transversal e depois espalhar pelo outro lado, durante toda a parede.

Se achar que ficou escuro ou claro, acerte na segunda demão. O ideal são três demãos para acertar as manchinhas que ficam na parede. Se em alguns pontos ficou alto relevo ou muito marcado, passe a lixa se quiser.

Depois, para deixar mais bonito, coloque quadros, plantinhas e pequenos detalhes que você gosta.

Não esqueça de puffs modernos e cheios de estilo, acesse e veja os modelos disponíveis.

O post Cimento queimado: veja o passo a passo mais fácil para fazer em casa apareceu primeiro em Brasilazy.

]]>