Mesa estilo DIY

DIY – “Do It Yourself”

Nos dias atuais é crescente a busca por personalização. Buscar nos pequenos detalhes uma oportunidade de deixar o ambiente com a cara do dono tem sido uma das marcas da decoração moderna.

Essa personalização pode ser ainda mais completa quando feita pelas próprias mãos do dono da casa. Engana-se quem pensa que é exclusividade de artistas plásticos e exige um domínio gigantesco sobre técnicas artísticas.

O modelo de decoração DIY abre a oportunidade para qualquer pessoa trabalhar no próprio layout da sua casa.

O que é decoração DIY?

DIY é a abreviação de “Do It Yourself”, expressão inglesa que em português significa “faça você mesmo”. Quando falamos em decoração DIY a ideia é justamente que você possa criar os próprios itens de decoração para a sua residência.

É o caso de uma mesa, por exemplo. Se você está sem grande orçamento para comprar uma mesa de madeira, poderá criar a sua própria com custo muito menor.

Além de ser muito legal de fazer (afinal, você terá grande orgulho em ter na sua casa algo que foi feito por você mesmo), trata-se de uma opção muito mais econômica – o que é importante em tempos de crise financeira como vivemos atualmente.

Como usar a decoração DIY para fazer a sua mesa?

Existem diversas técnicas para construir a própria mesa. Se você olhar nas casas da sua rua certamente terá uma grande variedade: madeira, mármore, vidro, enfim, não faltam ideias e materiais.

Claro, mesas profissionais exigiriam um conhecimento técnico acima do normal para que fiquem boas, mas você pode criar as suas de maneira bem mais fácil do que pensa.

 

Veja a seguir duas opções para montar sua mesa DIY.

  • Usando cavaletes

Para pessoas com menos habilidade artística, o jeito é recorrer aos cavaletes. Eles são grandes facilitadores na medida em que servirão como apoio para a mesa e você não precisará se preocupar com os seus pés.

Assim, bastará encontrar um pedaço de madeira retangular e personaliza-lo da maneira que preferir, isto é, cortando no tamanho ideal e pintando da cor que você deseja para a sua mesa DIY. Uma vez que esteja pronta, é só adicionar sobre os cavaletes para ter a mesa fixa.

  • Usando pallets

Os pallets são materiais de madeira muito usados em obra e que não são difíceis de encontrar. Existem também os pallets de plástico, porém são mais complicados na hora de montar a sua mesa, razão pela qual a madeira é mais recomendável.

Ao encontrar o material, capriche na lixa para que ela fique com textura bonita (especialmente se for algo reaproveitado). A seguir, pinte da cor que preferir (ou passe verniz caso queira manter o aspecto da madeira em si).

Para criar a mesa, você deverá colocar os pallets sobre si mesmos. O mais recomendado para isso é usar cola de madeira para fixar os pedaços. Para finalizar, adicione uma tampa de vidro ou acrílico. Caso queira movimentá-la, você poderá colocar rodas de silicone também.

E as cadeiras?

A criatividade usada na confecção das mesas pode e deve se estender para os assentos da mesa. Por que ao invés de cadeiras tradicionais você não as substitui por puffs? Muito mais confortáveis e com opções de cores alegres, eles são o material certo para deixar sua casa ainda mais personalizada!

 

 

Saiba mais...
Tendência neon na decoração

O charme do Neon na Decoração

Ao longo dos anos 80 houve uma grande revolução no cinema, na moda e, claro, na decoração. Entre as principais inovações do período estava a luz neon, um recurso visual muito interessante e que vem se popularizando ano após ano.

As baladas e casas noturnas estão entre os locais que mais se adaptaram a esse tipo de material. Não é difícil encontrar ambientes que utilizam do neon nesse contexto.

Mais do que isso, o neon voltou a estar entre itens favoritos para a decoração nos anos atuais. Confira a seguir algumas dicas sobre a tendência de usar neon na decoração.

Por que investir no neon na decoração?

O neon tem uma capacidade especial de iluminação. Não é apenas um luz qualquer, claro, mas sim um estilo único de decorar seu ambiente e torná-lo único (afinal, não é qualquer pessoa que tem o neon dentro da sua casa como parte da decoração).

Esse método de decoração vem ganhando ainda mais destaque nos últimos anos com uma tendência crescente na vontade de registrar frases e momentos especiais do cotidiano.

Como usar o neon na sua decoração?

O mais comum é encontrar o neon em forma de frases ou palavras. As pessoas costumam selecionar algo com significado especial e importante para garantir uma recordação bacana e simbólica.

A iluminação deixa que elas sejam vistas mesmo sem luz. Essa, aliás, é uma das características mais legais do neon e que fazem com que o ambiente se mantenha com personalidade própria.

Outro uso bastante comum é de figuras ou imagens. O objetivo também é de buscar imagens com algum significado – e mais uma vez o neon se encarrega de gerar destaque.

Como caprichar no neon na sua decoração?

O ideal é que o neon seja utilizado com cores fortes e marcantes. É normal encontrar frases escritas em vermelho ou rosa – especialmente aquelas com ligação com o amor (exemplo: “LOVE”). O azul também é bastante utilizado neste modelo.

O cuidado deve ser em manter a tonalidade da parece sobre a qual o letreiro ou imagem estiver inserido, afinal a ideia é tornar o ambiente mais bonito – e não deixá-lo em contraste necessariamente.

Completando o ambiente com neon e puffs

Para tornar o ambiente ainda mais bonito, a ideia é investir em puffs em conjunto com os letreiros em neon. Quando usados em cores semelhantes o cômodo fica ainda mais bonito e alegre, além de ganhar uma cara bastante jovial.

Você pode encontrar modelos bem bacanas visando o ambiente mais personalizado na Brasilazy. Existem diversas cores e modelos que podem seguir a tendência neon da sua decoração.

Saiba mais...
Teto Colorido

A personalização dos cômodos da casa está cada dia mais frequente. A maioria das pessoas vem buscando alternativas para diferenciar sua casa dos demais lugares. E uma ideia que vem ganhando força nesse sentido é o teto colorido.

Apesar de crescente no gosto popular, o teto colorido ainda é algo raro de encontrar. Ao contrário das paredes (que não raramente possuem suas cores), o teto fica com a cor branca na enorme maioria das vezes. Na sua casa, por exemplo, é bem possível que seja assim.

Ao mesmo tempo, usar o teto colorido é uma ótima maneira de mudar o ambiente sem efetivamente realizar qualquer reforma. Entretanto, você deve ter alguns cuidados sobre isso.

Qual a cor ideal para um teto colorido?

Depende muito do seu objetivo. O ideal é usar de cores mais suaves, até para não tornar o ambiente pesado – especialmente em quartos e locais usados para descanso.

Por outro lado, há quem prefira ambientes verdadeiramente alegres e podem usar de cores mais fortes. As paredes também influenciarão nesse processo, afinal precisam estar em harmonia com o teto.

O tamanho do cômodo também deve ser considerado. Ambientes pequenos devem ser preferencialmente pintados com cores claras no teto, enquanto que para ambientes maiores o ideal será usar de tons escuros. A razão para isso é que as cores escuras dão a sensação de que o teto é mais baixo – e isso não é interessante para locais que já são pequenos.

O teto precisa ser liso?

As imagens disponibilizadas na internet de tetos coloridos geralmente são lisos e com uma coloração única. Entretanto, essa não é uma regra oficial e você pode colorir seu teto saindo do tradicional também.

Para isso você pode recorrer às estampas, dando um efeito interessante ao ambiente. Há quem use papel de parede também para personalizar o seu teto. Tudo é válido nessa hora, basta definir de acordo com o seu gosto.

Completando o ambiente com teto colorido

Geralmente quem busca um teto colorido quer também tornar o ambiente mais alegre e divertido. Isso é normal e pode ter o efeito maximizado quando usado em conjunto com outras técnicas de preenchimento de espaço.

Você pode, por exemplo, adicionar puffs no seu ambiente. Eles são muito confortáveis, úteis a qualquer tipo de pessoa e ainda possuem versões bem coloridas para alegrar o seu espaço. Confira as opções que a Brasilazy oferece para você!

Saiba mais...
Estilo Caribenho na decoração

Como usar o estilo caribenho na decoração?

Você está procurando novos tipos de decoração para mudar a sua casa? Cansou das velhas opções tradicionais que encontramos no Brasil? Então você precisa conhecer mais sobre o estilo caribenho como opção para a sua decoração.

O que é o estilo caribenho?

Como é de se imaginar em função do nome, o estilo caribenho é típico de países do Caribe e possui típicos traços da cultura latina (como, aliás, não poderia deixar de ser).

A alegria é muito presente neste estilo de decoração. O uso de cores fortes e vivas é bem comum, assim como a manutenção de traços mais antigos – especialmente com o uso de madeiras.

Veja a seguir como usar os elementos certos para criar uma decoração tipicamente caribenha.

Quais as cores usadas?

A intensidade é a marca registrada do estilo caribenho. Esqueça cores neutras ou sem destaque. O foco estará em tons fortes que trazem vibração e alegria ao ambiente. É nisso que está o foco deste estilo.

Esse não é um estilo para pessoas discretas e que desejam passar despercebidas. Como a composição é feita por cores fortes (e muitas vezes em contraste) será normal que outras pessoas reparem e comentem sobre a pintura.

A pintura inclui também detalhes como portas e janelas. Esses itens também merecem vida própria dentro do estilo caribenho. O teto pode ter cor própria – e em contraste com as paredes. Os tons neutros e claros podem ser usados para dar sensação de amplitude ao ambiente também.

O uso de madeira no ambiente

Outra característica típica do estilo caribenho é uma relação forte com o passado. Os traços do Caribe indicam para algo próximo do retrô, beirando o rústico em alguns móveis e espaços.

 

A madeira é indiscutivelmente um dos materiais mais utilizados dentro do estilo caribenho. Outros itens com associação com a natureza são bem-vindos também.

O estilo caribenho combina com o Brasil?

Sim, esse estilo tem tudo a ver com o Brasil quando se fala de decoração. E boa parte disso deve-se ao clima típico dos países tropicais.

A presença da natureza aqui e lá é outro ponto em comum. A decoração caribenha trabalha com elementos naturais, como as plantas, que trazem uma alegria extra ao ambiente.

Como aumentar ainda mais a alegria do ambiente com o estilo caribenho?

Uma excelente ideia para trazer ainda mais alegria para o seu projeto é usar puffs na composição. Os puffs são extremamente adaptáveis e combinam muito bem com a proposta caribenha.

Ademais, existem modelos com cores vibrantes e alegres que são perfeitas para diferentes ambientes. Confira as opções da Brasilazy.

Saiba mais...
Cores fortes na decoração

Como usar cores fortes na decoração?

Definir as cores de uma decoração não é nada fácil. Existem tons para todos os gostos, mas não basta ser algo do seu agrado, afinal outras pessoas provavelmente também irão frequentar o mesmo espaço.

A principal dúvida fica sobre o uso de cores fortes. Enquanto algumas pessoas amam esses tons para reforçar o ambiente, outras acham que tornam as paredes muito chamativas, preferindo focar em tons mais neutros e que sejam mais discretos.

Caso você esteja no primeiro grupo, isto é, seja daqueles que preferem cores fortes na decoração, deve saber que alguns cuidados devem ser tomados para evitar o efeito negativo, certo?

Confira a seguir algumas dicas para usar cores fortes na decoração.

 

O tamanho do ambiente determina a influência da coloração

Você não deve tratar todos os ambientes da casa como se fossem iguais. Ambientes pequenos, por exemplo, merecem atenção redobrada. Cores fortes podem torná-lo até desagradável e, por isso, devem ser evitados. Caso realmente deseje adicionar cores fortes a ele, use a menor parede possível.

Ambientes grandes são melhores para a aplicação das cores fortes na decoração. Justamente pelo espaço amplo, o melhor a fazer é colori-lo, evitando que fique demasiadamente monótono. Também não há necessidade de usar cores vibrantes em todas as paredes. Objetos podem ajudar nesse sentido.

Preserve o seu sono

Você já ouviu falar na psicologia das cores? Se não ouviu, saiba que se trata de um estudo de psicologia que aponta para a influência das cores no comportamento humano. É por isso que marcas de alimento gostam de investir no vermelho: ele propicia uma maior vontade de comer.

O mesmo vale para o seu sono. Cores fortes no seu quarto podem influenciar a qualidade do sono, deixando-o mais cansado. O ideal é evitar usá-las no local onde você ou o restante da sua família dorme.

Use de objetos para incrementar o ambiente

Boa parte das pessoas que gostam de cores fortes buscam esses tons para animar o ambiente. Para isso, porém, você não precisa necessariamente aplicar essas cores fortes nas paredes, mas usá-las através dos objetos.

É o caso de sofás e puffs, por exemplo. Esses itens possuem ampla capacidade de animar qualquer ambiente e não tornam eles desagradáveis para pessoas que não gostem tanto das cores fortes.

Se você entender que essa já é uma boa maneira de acrescentar as cores fortes ao seu ambiente, não deixe de conhecer os puffs da Brasilazy. Existem várias opções bem legais e que permitem a escolha com cores alegres, tornando a ambientação da sua casa mais descolada e charmosa.

Saiba mais...
4 ideias para usar puffs na decoração

4 ideias para usar puffs na decoração

Os puffs têm sido cada vez mais procurados para a decoração de uma residência ou mesmo para ambientes profissionais. Eles são itens em crescimento e cada vez mais populares para diversas pessoas.

E não há dúvidas de que usar puffs na sua decoração é uma excelente ideia. São itens que ocupam espaços reduzidos, adaptando-se até para ambientes minimalistas. São também portáteis, fato que garante uma ótima característica da adaptabilidade.

Não é por acaso que a procura por puffs tem sido cada vez maior. Se você está na dúvida como utilizá-los, veja a seguir 4 ideias para usar puffs na decoração.

 

1.Ideias para usar puffs na decoração: alternativa para o sofá

O método mais tradicional de usar os puffs é colocá-los nas salas, servindo como assento. Não são raras as casas que utilizam desse método e que muitas vezes acabam tendo o puff como local favorito, afinal trata-se de uma opção muito confortável.

Esse jeito de usar o puff na decoração também ajuda na hora de receber visitas. Nesse caso eles podem ficar guardando em locais estratégicos (como apoio para os pés) e posteriormente mudar para a função de cadeiras quando surgirem novas pessoas dentro da residência.

Assim você não precisa colocar um sofá adicional na sua sala para aguardar as suas visitas – e isso é algo que costuma incomodar pessoas adeptas da decoração minimalista, afinal é um grande espaço inutilizado.

2. Ideias para usar puffs na decoração: como mesinha

Ainda pensando na sala como ambiente para o uso de um puff, a alternativa aos assentos é utilizá-lo como mesinha. Assim, ele passa a ter dupla função dentro da casa.

A primeira, óbvio, é a de mesa. Você pode colocar bandejas com petiscos ou colocar itens de decoração sobre ele, deixando a casa bem ao seu estilo. A segunda opção é aproximá-lo de cadeiras e sofás e também permitir que as pessoas usem-no como apoio para os pés.

3. Ideias para usar puffs na decoração: nos quartos

Muitos quartos não possuem tantos itens de decoração. A falta de espaço geralmente é a causa de ter apenas uma cama e alguma mesinha de cabeceira.

Os puffs podem ser utilizados para completar o ambiente sendo colocados ao pé da cama, por exemplo. Além de uma imagem visual bonita, podem ser usados para receber mais pessoas no quarto e passar o tempo juntos – especialmente útil para quem tem filhos.

4. Ideias para usar puffs na decoração: como porta objetos

Por fim, os puffs ainda podem servir de porta objetos. Nesse caso eles servirão, por exemplo, para deixar a bolsa antes de sair, o celular carregando ou qualquer outro item que você sinta necessidade.

A vantagem é que existem modelos pequenos que podem ficar em lugares estratégicos da sua casa, evitando que atrapalhem ou ocupem espaço demais.

Para todas essas opções de ideias para usar os puffs na sua decoração não deixe de conhecer os modelos da Brasilazy. São opções bem bonitas e agradáveis para qualquer ambiente.

Saiba mais...
Brasilazy Ar – perfeito para viagens

Conheça o Brasilazy Ar, o puff perfeito para viagens.

Viajar é certamente uma das atividades mais prazerosas que podemos fazer. É bem possível que você já tenha passado dias fazendo os planos de um destino específico ou começado a economizar para poder ir a um lugar especial depois de algum tempo.

Tão importante quanto planejar, você deve priorizar o seu conforto. Nada pior do que fazer uma viagem para um lugar distante e passar dias de maneira desconfortável.

Não são raros os casos de pessoas que fizeram suas viagens, ficaram em locais desconfortáveis e voltaram reclamando tanto desse desconforto que mal puderam aproveitar o passeio. Isso é realmente frustrante, não é mesmo? Ainda mais considerando todo o planejamento que sempre é feito.

A boa notícia é que um item pode ajudar muito na hora de viajar e manter o conforto. O Brasilazy Ar.

Brasilazy Ar: o companheiro perfeito para viagens

Se você gosta de viajar e o faz com certa frequência, você precisa conhecer mais sobre o Brasilazy Ar. Ele será a companhia perfeita para você, garantindo muito conforto onde quer que você esteja.

O Brasilazy Ar é um puff absolutamente fácil de transportar e de encher. Ele é composto por ar e você precisará apenas de uma leve movimentação para que ele fique completo e pronto para uso. Mais simples do que isso, impossível.

Com essa fórmula ele também fica fácil de ser transportado para qualquer lugar que você vá. Praia, cidade, campo ou mesmo para ficar em casa, esse puff é certamente uma excelente opção.

Vantagens do Brasilazy Ar

Caso você ainda esteja em dúvidas sobre todas as vantagens desse puff para o seu conforto e comodidade, veja a seguir algumas das principais vantagens que ele oferece – e que fazem dele um grande parceiro de viagens.

  • Tamanho: se você leu puff e já pensou em algo grande e complicado de transportar, pense de novo. O Brasilazy Ar é bem menor e apresenta dimensões de aproximadamente 200x70cm (quando não estiver cheio é menor ainda).
  • Peso: outra reclamação comum está no peso dos puffs. Novamente não há com o que se preocupar: o peso aproximado deste puff é de pouco mais de um quilo, sendo bastante leve para ser carregado.
  • Praticidade: para enche-lo é muito fácil, basta movimentá-lo algumas vezes e ele estará pronto para uso,  dispensando a necessidade da cansativa bomba ar.
  • Conforto: além de tudo isso, o Brasilazy Ar ainda é extremamente confortável. Em locais desconhecidos (ou mesmo em casa), sempre é útil ter algo que facilite o conforto.

Caso queira conhecer os modelos e cores disponíveis do puff Brasilazy Ar clique aqui para ser redirecionado.

Saiba mais...
Estilo rústico na decoração

Dentro da decoração existem diversos estilos disponíveis e escolher qual aplicar na sua casa nem sempre é algo fácil. Um dos mais tradicionais modelos de decoração é o estilo rústico. E você sabia que esse modelo de decoração está mais do que atualizado?

O que é o estilo rústico?

O estilo rústico é um método de decoração que é baseado no interior e no campo. É uma linhagem de materiais mais simples e antigos, mas com boa usabilidade e que podem deixar qualquer ambiente bem bonito.

Os materiais desse tipo de decoração também costumam ter ampla relação com a natureza. Por isso é comum encontrar pedra, algodão, cerâmica ou o couro, por exemplo, nos itens que compõem o ambiente.

Ainda mais comum do que estes citados está a madeira. Ela é extremamente comum dentro do estilo rústico de decoração, fazendo-se presente por meio de itens como mobiliário – mesas, cadeiras – e também dos pisos, paredes, entre outros.

As características do estilo rústico

Não é apenas a ligação com a natureza em seus materiais que caracterizam o estilo rústico de decoração. As cores, por exemplo, costumam ser neutras e usam bastante dos tons tipo pastel.

O piso costuma ser feito de madeira, mas também aceita alguns tipos de pedras para compor o ambiente. No geral é mais comum encontrar a madeira para essa finalidade, afinal ela compõe melhor o ambiente rústico dando uma impressão ainda maior de presença no campo que torna esse estilo tão agradável.

As paredes costumam usar de três materiais: pedra, madeira ou tijolo. Não é normal que seja lisa porque isso quebra o efeito rústico. A ideia de imperfeição ao deixar tijolos descobertos é extremamente charmosa e funciona bem.

Os detalhes também merecem atenção. Flores casam muito bem com o estilo rústico de decoração, assim como luminárias. Nada muito extravagante para não quebrar a sensação natural que o ambiente cria com esse modelo.

Usando dos puffs no estilo rústico de decoração

Outro item muito bacana para usar dentro do estilo rústico é o puff. Esse material, que se enquadra com vários tipos de decoração, serve muito bem na hora de completar ambientes tais como as salas e os quartos.

O cuidado em relação a eles nem será tanto espacial, mas em relação às cores. Assim como informado anteriormente, o estilo rústico preza por cores neutras para não quebrar o ambiente. O ideal é optar por cores escuras para os seus puffs.

Caso queira deixar o espaço um pouco mais alegre você poderá investir em almofadas. Como são itens menores e que por vezes ficam escondidos, eles interferem menos na sensação de campo que o estilo rústico apresenta.

Você poderá encontrar os melhores tons de puffs para o seu ambiente rústico dentro da Brasilazy. Consulte o site e encontre as melhores opções para completar a sua decoração sem perder características importantes.

Saiba mais...
Presente criativo para o dia dos pais

Datas comemorativas são sempre especiais, afinal estão entre as principais oportunidades de presentear quem você mais ama. Natal, dia das mães e… dia dos pais, é claro!

Muitas vezes esquecidos, os pais também gostam de presentes e mimos. É relativamente comum encontrar famílias em que os pais sequer ganham presentes – ou ao menos não tantos quanto suas esposas.

Como escolher um presente para o dia dos pais?

Presentear os pais não é uma tarefa tão simples quanto parece. Ao menos não deveria ser, afinal um presente não pode ser algo rotineiro. Deve sempre ser algo especial, preferencialmente buscando marcar a vida do presenteado de alguma maneira.

Se você também pensa dessa forma, não deveria ficar apenas no tradicional na hora de presentear alguém tão querido. Evite uma camisa ou um vinho, afinal isso qualquer pai pode ganhar. Faça-o sentir-se especial: busque um presente criativo para o dia dos pais.

Um presente criativo para o dia dos pais: um puff

Muitas pessoas realmente desejam surpreender os seus pais e dar um presente criativo, mas pecam pela originalidade. De tanto pensar e pensar, acabam não chegando a qualquer lugar e optam por repetir a fórmula de sempre (comprando presentes tradicionais).

Todavia, você não precisa cair na mesmice e pode perfeitamente surpreender o seu pai presenteando-o com um puff. Ele certamente vai amar – e a melhor parte é que provavelmente ele nunca ganhou algo assim antes, o que tornará o seu presente único.

Por que dar um puff de presente de dia dos pais?

Existem várias razões para presentear o seu pai com um puff – e nem sempre elas são tão visíveis em um primeiro momento.

Um puff é extremamente útil, pois se encaixa em qualquer ambiente da casa, fazendo com que seu pai sinta-se acolhido e confortável onde ele estiver.

Além disso, é um presente que certamente ficará em um lugar que ele conviva com alguma frequência. Ou seja, ele usará bastante e sempre se lembrará de você, afinal foi um presente realmente único. Não será raro que ele conte para visitas que foi um presente seu.

Já está convencido de que dar um puff é uma ótima forma de presente criativo para o dia dos pais? Então não deixe de conferir as opções disponíveis na Brasilazy: uma delas certamente será a cara do seu pai.

Saiba mais...
A incrível funcionalidade do puff na decoração

Ter uma casa bonita é importante. Mais ainda é conseguir combinar estética com conforto. Por isso, vamos falar sobre a funcionalidade do puff na decoração e como usar essa peça chave dentro de uma casa.

Os puffs podem ser encontrados em diferentes modelos, tamanhos e cores. Sendo assim, são peças extremamente versáteis na hora de pensar na decoração de um ambiente.

Seja para uma sala enorme, uma varanda pequena ou mesmo para o quarto do bebê, você consegue aplicar esse material em diferentes tipos de locais e combiná-los das mais variadas formas.

 

A funcionalidade do puff na decoração: saiba como usar

Poucas coisas são mais confortáveis que um bom puff para um momento de relaxamento. Esse tipo de peça gera uma atração instantânea: no momento em que você bate o olho, a vontade é de testar a maciez e o conforto.

E a conclusão é sempre a mesma: eles são os melhores quando o assunto é descanso.

Mas se você tiver dúvidas sobre como combinar um jogo de puffs numa decoração, vamos ajudar explicando as diversas (e bota diversas nisso!) maneiras que eles podem ser posicionados para tornar o ambiente mais descontraído e moderno sem abrir mão do aconchego.

  • Salas e quartos:

Os puffs para esses ambientes são perfeitos quando tendem a substituir sofás e poltronas. Se você quer mais lugares para descanso, mas não abre mão do espaço, pode apostar em um puff para complementar.

Muitas vezes eles servem a outros propósitos também. E alguns modelos mais sólidos podem ser usados como mesa de centro, quando não precisar deslocá-lo como assento.

Os formatos “almofadões” são os preferidos, porque podem ser colocados em qualquer cantinho. Eles dão ao ambiente um ar descolado e com certeza serão disputados pelas visitas na hora de escolher o lugar de sentar.

  • Quarto do bebê:

Para mulheres que estão em amamentação, essa pode ser uma sugestão muito útil no quarto do bebê. Os puffs em formato de sofá são ideais para isso, pois são macios, confortáveis e comportam até mesmo uma boa soneca para conter as muitas noites em claro de quem está amamentado.

  • Deck de madeira:

Outro ambiente que fica ainda mais lindo e aconchegante quando aproveita a funcionalidade do puff na decoração é o deck de madeira.

Para quem tem um ambiente externo com esse tipo de chão, seja numa varanda ou em área de piscina e churrasqueira, ter um puff é a melhor opção.

Além de combinar com o ar descontraído, um puff de boa qualidade terá material impermeável e de fácil higienização, o que é muito melhor que um sofá que poderia dar um grande trabalho para manter.

  • Banheiros:

Quem disse que banheiro não é lugar para puff? Quem tem um toilette espaçoso pode contar com o conforto de um puff nos arredores do banho. Nesse caso aposte em um modelo sofá, que de para sentar enquanto aplica cremes, faz maquiagem, ou mesmo para colocar toalhas e roupas.

 

Conforto, modernidade e beleza: tudo junto no seu puff

 Como se não bastassem todas as vantagens anteriores, os puffs ainda possuem uma infinidade de cores e modelos. E por isso, mais ainda, se tornam peça chave na decoração.

Decorar a casa é um prazer. Procurar por móveis e objetos que consigam expressar personalidade e dar ao ambiente o ar de aconchego e elegância é uma das partes mais gostosas da decoração.

Por isso escolher bem o puff não será difícil, uma vez que é possível encontrar diferentes modelos. É importante, na hora da aquisição, considerar que o puff é um complemento.

Por isso mesmo ele deve ser combinado com o restante da casa, e aplicado de maneira a harmonizar com tudo a sua volta.

Mas não tenha receio em apostar em puffs coloridos. Isso é muito característico e você achará cores como mostarda, verde, vermelho e todas elas conseguem se encaixar em diferentes ambientes.

Conhecer a funcionalidade do puff na decoração ajudará você a entender as variadas formas que esse objeto pode ser utilizado, e todas elas oferecendo conforto e beleza.

Saiba mais...
 
FRETE GRÁTIS
 
Qualidade Brasilazy
 
Suporte ao cliente
X