Pintura desconstruída de paredes: tendência cheia de estilo para todos os ambientes

A pintura desconstruída de paredes veio para mostrar que sair do óbvio e explorar a criatividade pode deixar os ambientes da casa ainda mais bonitos. Além de explicar o que é, separamos algumas das ideias mais incríveis de pintura desconstruída para fazer em casa.

O que é uma pintura desconstruída de parede?

A pintura desconstruída de parede nada mais é do que a fugida do óbvio que costumamos ver em paredes, como pintar tudo de uma cor só, ou mesmo, escolher uma parede para pintar de uma cor diferente. É um estilo livre que dá total liberdade a criatividade, tanto que já foram criados diversos tipos diferentes.

São modelos e formas incomuns, porém usados a gosto pessoal, mas também e acordo com o estilo do ambiente.

É simples de fazer, normalmente apenas munido de uma fita crepe e latas de tinta de cores diferentes.

Estilos de pintura desconstruída de parede

Meia parede

Esse estilo pode ser chamado de meia parede ou parede bicolor. Aqui, a parede é simplesmente dividida em dois, com duas cores diferentes, podendo ter a pintura na vertical, horizontal ou até diagonal.

As possibilidades de combinações são bem diversificadas, sendo um dos estilos mais clássicos e de muito bom gosto.

<a data-pin-do=”embedPin” data-pin-lang=”pt” data-pin-width=”medium” data-pin-terse=”true” href=”https://www.pinterest.com/pin/239394536429578330/”></a>

Divisão visual

Este modelo é muito utilizado para fazer uma delimitação de ambientes, por exemplo, com sala e cozinha integradas. Assim, existe uma divisão de espaço usando cores, independente de delimitação de paredes, mas também são úteis para dar destaque a espaços, como móveis, portas e corredores.

Desenhos geométricos

A parede com desenhos geométricos é um dos estilos mais comuns de pintura desconstruída. Surgiu há pouco tempo, mas ganhou o coração de muitas pessoas. Ele é bem fácil de fazer em casa, só precisa de fita crepe e as cores que escolher.

Podem ser feitos usando todas as formas geométricas, como triângulos, quadrados e círculos. Essas formas também podem ser desconstruídas, por exemplo, sem as linhas bem definidas, fugindo mais ainda do padrão.

Degradê

Esse modelo de pintura desconstruída é um dos mais diferentes, mas para quem quer algo bem menos monótono do que a parede branca é uma ótima opção. Na parede funciona como em qualquer outro degradê, podendo ser na mesma cor, mas em tons diferentes, indo do mais claro ao mais escuro, ou mesmo usar cores divergentes.

 Ele exige um certo cuidado na escolha de cores e na hora de passar a ideia para a parede.

Sem padrão

Há muito tempo, surgiu o estilo de deixar uma das paredes do cômodo de uma cor diferente, sendo comum até hoje.

Para demarcar a pintura, sempre usamos as linhas de divisão entre as paredes, mas na pintura de parede desconstruída sem padrão, não se usa nada definido para demarcar, passando das linhas ou ficando menores.

Pinceladas

De todos que falamos antes, este é o mais desconstruído. Uma ideia bem diferente, que soa estranho para muitas pessoas.

Ele traz a impressão de que você começou a pintar a parede, mas desistiu no meio ou no começo, mesmo assim, fica bem bonito e deixa o ambiente bem descontraído e moderno, combinando muito com o estilo industrial.

Independente de qual estilo escolher, sua casa vai ficar linda! Lembre-se: temos o puff perfeito para a sua decoração. Veja aqui

Carrinho