6 Dicas para mudar a casa sem fazer reformas, sujeiras ou gastar muito

A gente sempre quer mudar alguma coisa na nossa casa, mas só de pensar em barulho, sujeira e os gastos, desistimos. Por isso, vamos dar 6 dicas para repaginar sua casa sem fazer reforma. Veja tudo e mão na massa.

1. Papel de parede

O papel de parede tem o poder de renovar a cara do ambiente em questão de minutos, sem quebrar nada e sem sujeira.

O melhor dele é que existem diversos modelos disponíveis no mercado, desde estampas variadas a que imitam os revestimentos mais adorados pelos designers de interiores. E o melhor, tem modelos para todos os gostos.

Existem os papéis adesivos, que são fáceis de instalar e você mesmo pode fazer sem precisar contratar um profissional especializado.

2. Plantas

Apesar de não parecer grande coisa, as plantas têm sim o poder de dar mais vida ao ambiente, principalmente, se ele for muito neutro, sem muitas cores. Adicione plantas e veja a diferença que faz.

Nós já falamos aqui sobre plantinhas para casa, veja também para escolher.

3.Trocar as cores das paredes

Se você está enjoada de olhar para suas paredes, que estão há anos com a mesma cor, que tal mudar a casa sem fazer reforma?

Além de mudar apenas a cor, você pode aprimorar ainda mais usando sua criatividade com uma pintura desconstruída, já falamos dos tipos aqui também, veja.

Além de trocar as cores ou fazer pinturas mais criativas, usar outros tipos de materiais e técnicas pode fazer muita diferença.

Para isso, você pode optar por painéis ripados, parede de tijolinhos, 3D e cimento queimado, por exemplo. Veja nosso post sobre paredes que são tendências.

4. Cabeceira de cama

Se quer dar uma cara nova para o seu quarto, a cabeceira de cama pode ser uma ótima opção. Você pode escolher um dos diversos modelos disponíveis no mercado, mandar fazer do jeito que quiser ou colocar a mão na massa e fazer você mesmo.

5. Mudar a cor dos móveis

Quando se tem os mesmos  móveis há muito tempo, também pode acabar ficando monótono. A boa notícia é que é bem fácil mudar a cor sem precisar comprar novos.

Para isso, basta pintar com tinta apropriada, ou mesmo, usar os adesivos próprios para isso. Se tiver cuidado e fizer com muito carinho, vai ficar incrível.

Além das cores, você pode repaginar os puxadores. 

6. Piso

A reforma mais trabalhosa, com toda certeza, é o piso, porque além de precisar de mão de obra não muito barata, é necessário quebrar tudo e tirar tudo do lugar. Por isso, é bem cansativo.

No entanto, se quer dar uma repaginada, gastando menos e ainda em tempo recorde, você pode trocar por piso vinílico.

O piso vinílico pode ser colocado em cima do piso atual, mas é importante lembrar que existe técnica e detalhes para que tudo dê certo.

Além do vinílico, também existe a opção de tinta para revestimento que podem ser aplicadas no chão.

Essas são seis dicas para repaginar a casa sem reforma.

Agora, se você quer mudar o ambiente com uma peça de decoração que além de linda é muito confortável, você pode escolher um de nossos puffs. Acesse escolha. 

Carrinho