Paredes modernas: 5 tendências para sala de estar

Separamos 5 paredes modernas que são tendências para a sala de estar. Das mais simples às mais trabalhadas, uma é mais bonita que a outra, confira e escolha.

Painel Ripado

Um conceito relativamente novo, que tem como principal público pessoas que amam madeira e seus detalhes ricos na decoração.

Eles podem ser usados como detalhes, mas também como paredes inteiras, dando um charme diferente e aconchegante no ambiente. Os painéis de madeira ripado, tem como principal característica a madeira natural, em tons de marrom. As mais comuns são Cumaru, Imbuia e Freijó, as de cor mais avermelhada são Mogno e Ipê.

Materiais e estilos

Eles podem ser feitos em materiais mais simples e mais baratos, como compensado naval e mdf, no entanto, o acabamento pode não ficar tão bem quanto usando madeiras naturais, mas a economia pode compensar.

Madeiras com a cor mais clara são mais frágeis, por isso é preciso ficar atento para no final não atrapalhar o desenho do painel.

A madeira ripada, nada mais é do que uma peça de madeira com fissuras de mesma espessura, ou várias peças, uma do lado da outra, com tamanhos e espessuras iguais, normalmente na vertical. Para ficar mais fácil de entender, os painéis são como listras feitas de madeira.

Veja alguns exemplos:

Parede 3D

As paredes 3Ds também são muito escolhidas para salas de estar e jantar. Para quem gosta desse estilo, as possibilidades são diversas e o custo é menor do que o painel ripado.

Hoje, é possível encontrar profissionais que façam o efeito em gesso, comprar placas de gesso já prontas e pagar para instalar, ou mesmo, pode comprar papel de parede que imita o efeito 3D.

Existem diversas formas e tamanhos. No entanto, é importante lembrar que a iluminação é um detalhe crucial para esse estilo, pois com ela, os detalhes serão bem mais aparentes.

Cimento queimado

O cimento queimado é um efeito na parede, que pode ser conseguido de diversas formas diferentes, inclusive, já ensinamos a fazer aqui, de forma simples e custando muito pouco.

Ele é muito utilizado entre as pessoas que gostam do estilo de decoração industrial, pois imita a parede crua, sem acabamentos, porém com detalhes marcantes.

Tijolinho

A parede de tijolinhos também tem feito muito sucesso nos últimos anos. Porque dá um toque rústico ou porque combina com o estilo industrial e confere modernidade ao ambiente. Ou pode ser simplesmente por causa da beleza, textura e peculiaridade.     

Ele possui uma versatilidade incrível, tanto porque pode ser usado em praticamente todos os ambientes da casa, mas também porque pode ser usado em cores, materiais e detalhes diferentes.

Paredes com pintura desconstruída

As paredes com pintura desconstruída também estão muito em alta. Elas são uma forma de pintura diferente, com combinação de cores, estilos e técnicas peculiares.

Podem ser usados em diversos ambientes, pode ser feito por você mesmo e a imaginação é o limite. 

Os mais comuns são os estilos geométricos, degradê e sem definição de linhas.

Nós já falamos sobre todos os estilos disponíveis de pintura desconstruída para paredes aqui.

Essas são as principais tendências para sala de estar. Sabe o que combina com qualquer uma delas? Puffs lindos, estilosos e com a qualidade máxima do mercado. Acesse os modelos disponíveis

Carrinho