Decoração de Natal: dicas de decoração para arrasar esse ano

Uma das melhores épocas do ano está chegando, que além de ser uma época de confraternizar com a família e amigos, é uma data para celebrar a vida e, claro, deixar a casa linda para receber a família.

Decoração fora de casa

Para quem mora em casas fica bem mais fácil caprichar na decoração, mas quem mora em apartamento também pode fazer um bom trabalho.

Varanda

Antes de decorar a varanda é preciso analisar o espaço para planejar melhor e caprichar sem exagerar. Muitas vezes o espaço é limitado, pois, hoje é muito comum vermos varandas pequenas, retangulares e com guarda corpo.

Nela você pode usar enfeites natalinos como luzes de Natal, se faltar espaço para a árvore na sala, você pode usá-la também, se quiser caprichar pode colocar mais enfeites natalinos, além de luzes.

Porta de entrada

Na porta de entrada as guirlandas são a opção principal para enfeitar. De uns anos para cá elas se tornaram bem diversificadas, indo das mais tradicionais, com pinhas, as que imitam os galhos da árvore e bolas brilhantes para Papais Noéis com expressões divertidas e muitas outras possibilidades.

Decoração interna

Arvore de Natal

As decorações para o Natal não seriam a mesma coisa sem a árvore. Aqui no Brasil em apenas algumas regiões você consegue a natural e pela praticidade, as artificiais acabam sendo mais escolhidas.

Além de serem mais práticas, as árvores artificiais são ecologicamente corretas e podem ser reutilizadas. Existem possibilidades diferentes de materiais, tamanhos e cores, tudo vai depender do seu gosto pessoal.

Para os adereços também há infinitas opções, incluindo os enfeites tradicionais como bolas prata e douradas, laços vermelhos, Papais Noéis, renas, estrelas e sinos, também é possível encontrar os mais diferentes, como placas de madeira com frases de positividade, enfeites vazados ou até donuts.

Caso não tenha tempo para montar uma árvore-de-natal, também é possível improvisar, colocar a criatividade em prática e a mão na massa para fazer arvores diferentes, como essas, por exemplo:

Mesa da ceia

Se essa é a sua primeira vez de anfitrião para a ceia de Natal, nós vamos dar algumas dicas aqui.

Itens que compõem uma mesa:

  • Toalha de mesa, centro de mesa, jogo americano ou souplast ( pode usar todos ou escolher apenas alguns em conjunto);
  • Copos e taças;
  • Talheres;
  • Pratos;
  • Porta guardanapo;
  • Guardanapos e;
  • Arranjos de mesa.

As cores mais comuns usadas em mesas natalinas são o verde, vermelho e dourado, portanto, você pode escolher misturar essas cores com branco, por exemplo, mas caso queira uma mesa mais discreta, pode usar tons pastéis ou dourado, escolher uma cor apenas e usar com branco. Usar velas e luzes também dão um charme a mais a sua mesa.

Aqui vão algumas inspirações direto do Pinterest:

Gostou das nossas dicas? Depois conta para a gente como foi o seu Natal.

Carrinho