Como cuidar da casa de veraneio quando não estiver lá

Bem que queríamos, mas nem todos os finais de semana podemos ir para casa de veraneio, no entanto, mesmo não indo, é preciso tomar conta para que tudo fique em perfeito estado, mas também para evitar reformas e dores de cabeça. Aqui nós separamos ótimas dicas de como cuidar da casa de veraneio.

1. Mofo em armários e paredes

A umidade pode ser um monstro para sua casa de praia, principalmente porque é por causa dela que o mofo aparece.

Então, dentre as principais dicas de como cuidar da casa de veraneio está tratar desse problema.

E quando isso acontece vem junto o mau cheiro, proliferação de ácaros e fungos e bolor, que aparece, mas é apenas uma pequena fração dos fungos que estão na casa. Quem sente mesmo é quem tem alergia.

Mesmo que você abra todas as janelas e portas o cheiro vai permanecer na casa, além de toalhas, roupas de cama e travesseiros.

Para limpar os armários do mofo passe vinagre branco em um pano e aplique em todas as partes, sem esquecer nenhuma.

Já para o bolor nas paredes, misture um copo de água sanitária com um copo de água e borrife na mancha, que pode ficar branca ou amarelada, mas deixará de ser perigosa para a saúde.

2. Cuidados com pragas

Baratas e ratos podem trazer muitas doenças e são asquerosos, além de poder estragar móveis e deixar a casa suja e com mau cheiro.

Por isso é preciso tomar alguns cuidados, principalmente se a casa fica em um terreno mais afastado.

A dica é: sempre dedetize a casa.

Mas além disso, evite deixar alimentos, mesmo em pacotes, e restos de comida na casa por longos períodos. Outra boa dica é tampar ralos e o vaso sanitário para evitar que essas pragas cheguem pelo esgoto.

3. Água parada

Água parada pode trazer grandes problemas para a saúde, principalmente por causa dos fungos e insetos. Por isso, é preciso ter cuidado com a caixa d’água.

Desta forma, ela deve ser limpa pelo menos a cada seis meses. Sobre evitar objetos e itens que acumulem água parada nas áreas externas não precisamos comentar né?!

4. Roupas de cama e banho

Acredite, depois de dois anos, 25% do peso de um travesseiro é composto por excreção de pessoas e ácaros (vivos e mortos).

Então, se for usar um travesseiro com essa idade, coloque uma capa impermeável por fora e de algodão por dentro para se livrar da alergia respiratória.

Mas esses travesseiros devem ser trocados a cada dois anos.

No caso das colchas, lençóis e capas de travesseiros não há um período para troca, mas devem ser sempre lavadas. 

5. Colchões e estofados 

Para preservar os colchões e estofados, compre capas protetoras para que sirva como uma proteção contra a umidade. Mas assim que chegar na casa para férias passe o aspirador para se livrar de microrganismos e da poeira.

No caso do colchão, é sempre bom dar uma conferida em baixo para ver se não está acumulando mofo ou insetos, mas ele também tem prazo de validade.

Como casas de praia tem muita maresia e umidade, sempre compre itens de boa qualidade. Os puffs brasilazy são impermeáveis e sua qualidade garante muitos anos de uso e diversão. Além de serem perfeitos para relaxar no verão.

Veja também:

Acesse nosso Instagram e veja clientes brasilazy usando nossos puffs. 

Carrinho