Área da churrasqueira: dicas de como criar um ambiente perfeito

Nada melhor para receber amigos e a família como a área da churrasqueira, além de ser um dos melhores lugares para relaxar e provar de boa comida. Por isso, veja algumas dicas de como tornar esse ambiente perfeito.

Escolha da peça principal da área da churrasqueira

Há diversos tipos de churrasqueira. As clássicas como a pré-moldada de tijolos ou a de alvenaria, as mais modernas elétricas e a gás para apartamentos com espaço, ou mesmo para evitar fumaça e sujeira e ainda as menores ou improvisadas.

A escolha do modelo da churrasqueira vai ditar a sua decoração completa.

Se quer um ambiente mais rústico, pode optar pela de tijolinhos, pois são as mais comuns, aquelas que vemos constantemente por aí.

No entanto, se quer uma churrasqueira para a varanda de seu apartamento, escolha uma mais moderna e que não leve fumaça para dentro de casa, por isso a gás e elétrica são ótimas opções.

Não esqueça da coberta

Ela é uma área de lazer muito apreciada pelos brasileiros, portanto, podemos estar lá a  qualquer dia da semana ou período do ano.

Assim, nada melhor do que estar preparado para um churrasco a qualquer hora. Por isso, ela deve ser coberta para evitar imprevistos com a chuva e até com o sol.

Itens práticos para a área

Alguns itens são indispensáveis nesse ambiente: por exemplo:

  • Kit de facas e utensílios;
  • Tábua de corte;
  • Armários para guardar louças e o que mais for necessário e;
  • Pia para lavar as mãos e utensílios.

Itens que podem deixar ainda mais confortável

Para deixar a área da churrasqueira ainda mais confortável, que tal incluir algumas coisas:

  • Mesas e cadeiras para as refeições;
  • Balcão com cadeiras para ficar mais próximo do churrasqueiro;
  • Cadeiras e puffs confortáveis para os amigos conversarem enquanto a comida não está pronta;
  • Boa iluminação para usar a qualquer hora;

Ter uma geladeira ou cervejeira também é uma ótima ideia, assim não precisa entrar em casa ou usar um cooler para pegar as bebidas geladas.

Como decorar a área da churrasqueira

Uma área é independente e livre de julgamentos, por isso, você pode decorar como bem entender. O estilo rústico é o favorito, mas também existem outros tipos bem legais.

Seu desejo é uma área mais rústica e convencional? Com a churrasqueira de tijolos marrom, aposte na combinação em tons terrosos.

Fibras naturais, tecidos e elementos de madeira caem muito bem nessa decoração.

Veja inspirações de área da churrasqueira mais rústica:

Veja mais de 70 modelos e se inspire em como fazer uma área de churrasqueira no melhor estilo e de acordo com o seu gosto e com o seu bolso.
Foto: Decorevoce
Móvel multifuncional, a bancada de madeira pode adicionar charme e beleza em qualquer ambiente da casa. Confira uma seleção com belas opções e inspire-se.
Foto: Tua casa
FLAVIA PORTELA - Arquitetura de Interiores : Terraços por studio VIVADESIGN POR FLAVIA PORTELA ARQUITETURA + INTERIORES
Foto: Homify
Edícula com churrasqueira em estilo rústico
Foto: Vivadecora
Varanda com Churrasqueira: Projetos, Modelos
Foto: Novidades online

Agora, se gosta de decoração mais moderna, escolha detalhes de metal e vidro, além de usar cores mais fortes, porém elegantes como o preto e o marrom mais escuro ou seja mais atrevido e use cores que destoam como lilás e amarelo.

Veja algumas inspirações de áreas da churrasqueira mais modernas:

Varanda gourmet: 110 espaços diferentes para você se inspirar
Foto: Dicas de mulher
CASA TRÈS CHIC: UAU!!
Foto: Casa Tres Chic
Uma decoração de uma varanda moderna com área de lazer e área de estar. Piscina com borda infinita, jardim vertical, mesa de jantar retangular de madeira, cadeira, forno de pizza, churrasqueira, chapeira e beer center. #decoracao #decor #design #details
Foto: Casa de Valentina
Forno a lenha: 50 fotos para te inspirar a ter essa peça maravilhosa
Foto: Tua casa

Que tal misturar os estilos, pois como falamos anteriormente, a área da churrasqueira é um lugar livre.

 Alguns detalhes a mais para a área da churrasqueira

Churrasqueira, fogão e forno a lenha e ainda uma piscina, se você pode, deixe esse ambiente ainda melhor. Esse com certeza seria o lugar mais perfeito da sua casa.  O único problema é que seus amigos não iriam querer sair da sua casa, mas isso não é bem um problema, não é?

Independentemente de como escolher decorar a área da churrasqueira, pense que ela precisa ser funcional, confortável e aconchegante. Por isso, escolha aqui puffs superconfortáveis com a gente. 

Carrinho