TV da sala: rack, painel ou estante

Para quem está montando sua sala agora e não tem uma preferência sobre onde colocar a tevê da sala, pode ser difícil decidir entre rack, painel ou estante. Por isso, nós falamos mais sobre eles aqui para lhe ajudar a escolher.

Diferenças entre rack, painel e estante

Rack

O rack é uma ótima escolha para quem vai morar de aluguel, pois com ele não precisa fazer nenhum furo na parede.

Outra vantagem do rack é poder mover de lugar sem muito trabalho, pois é um móvel baixo e que pode pesar muito pouco, ou seja, perfeito para quem adora mudar a decoração e os móveis de lugar.

Existem diversas possibilidades no mercado, com gavetas, portas, de alturas diferentes, mas nunca sendo altos, e são fáceis de combinar com qualquer decoração.

Embora sejam baixos, possuem espaço suficiente para colocar outros eletrônicos além da TV, mas também decorações e o que mais preferir.

Algumas pessoas preferem deixar a TV pendurada com ou sem painel, mesmo com o rack, então é bem versátil.

Lembrando que existem diversos modelos, cores, materiais e tamanhos no mercado, então deve escolher conforme pretende preenchê-lo e incluí-lo na decoração.

Painel

Diferente do rack, o painel necessita de furos na parede. No entanto, são ótimos para quem possui pouco espaço na sala, deixando o chão livre e dando a impressão de mais espaço.

Eles são comuns na decoração mais minimalista, justamente porque ocupam espaço apenas na parede e deixam o ambiiente mais clean.

Eles podem possuir prateleiras, nichos e suportes com espaço otimizado.

Possui diversos modelos, tamanhos, cores e disposições diferentes.

Embora possa possuir espaço, é mais difícil de dispor os eletrônicos e demais decorações no painel, mas muitas pessoas escolhem a mistura de rack e painel para compor a decoração da sala.

Estante

A estante é o móvel para sala que ocupa mais espaço, por isso, costuma estar em ambientes maiores.

Ela é perfeita para quem quer deixar a decoração com mais itens, como livros e objetos decorativos, pois pode possuir diversos nichos, portas e espaços para isso.

Também cabe todos os eletrônicos nela, mas depende da escolha do modelo, pois existem diversas opções no mercado.

O que deve observar para escolher entre rack, estante ou painel

A altura da TV

Existe uma altura ideal para TV, pois usar de forma errada pode afetar sua saúde no futuro. Isso também vale para o tamanho do painel, tack ou estante. Por isso, deve ficar atento, mas todos os modelos informam até que tamanho de tevê suportam. 

Se você precisa colocar a cabeça para trás para assistir, o ideal pode ser optar pelo rack ou estante.

Tamanho do ambiente

Se você não possui muito espaço na sala, pode ser ideal escolher entre rack e/ou painel, pois colocar uma estante, que ocupa mais espaço, pode dar a impressão de que o ambiente é menor ainda e parecer bagunçado.

Quantidade de itens de decoração

Se você possui espaço e muitos itens de decoração, a estante pode ser a melhor opção. No entanto, se você prefere a estante, mas não tem muitos itens de para preenchê-la, nem pretende adquirir, sua estante pode ficar com espaços muito vazios, por isso, pode ser interessante repensar.

Se tem poucos itens, pode ser melhor pensar no rack ou painel.

A escolha é bem livre, afinal, tudo vai depender das suas preferências e gostos pessoais. Espero que tenhamos ajudado.

Sabe o que super combina com a sua sala? Um puff brasilazy, acesse e veja nossos modelos.

Carrinho