Onde usar puff na decoração de casa? Descubra aqui

Não é novidade para ninguém que somos apaixonados por puffs e por nós colocaríamos em cada canto da casa. Se assim como a gente você adora ter esse item para dar mais conforto, descansar, receber os amigos ou dar mais estilo, aqui você vai ver onde usar puff na decoração de casa com bom gosto e funcionalidade.

Áreas externas como decks, varandas e jardins

As áreas externas são ambientes simples de decorar porque é possível deixar mais divertido, brincar com cores e materiais, além de aproveitar os itens do próprio ambiente.

As áreas externas são usadas muitas vezes para receber as pessoas, aproveitar uma refeição, tomar sol ou relaxar. Os modelos de puffs que combinam com o local são praticamente todos, vai depender do tipo de decoração que pretende. No que deve ficar de olho ao escolher puffs para área externa é:

  • Escolher um material de qualidade;
  • Ser impermeável, pois pega sol e chuva e;
  • De fácil secagem.

Além disso, é importante ficar de olho porque mesmo sendo de excelente qualidade, ainda precisa dos seus cuidados, como não deixar em ambiente fechado enquanto está molhado.

Nós indicamos puffs como o almofadão que dá para usar de duas maneiras diferentes, mas também o sofá e o slim, que além de agregarem muito estilo ao ambiente, podem ser usados em qualquer área externa, se for da brasilzay, sem preocupação.

Sala de estar

A sala de estar é um dos ambientes favoritos para receber as pessoas, além disso, fazemos confraternizações, assistimos a filmes ou apenas relaxamos por lá.

Nela, os puffs podem ser usados como apoio para os pés, deixar no cantinho para usar quando receber mais pessoas ou, se possuir um bom espaço, puffs maiores para uma sala mais descontraída.

Um detalhe importante em puffs para sala é a responsabilidade de harmonizá-los com o resto da decoração, usando cores que casem com os outros itens que compõem o ambiente.

Quarto e closet

Os quartos são, normalmente, ambientes em que gostamos de descansar, mas que dependendo do tamanho também precisam ser muito bem pensados. Se você tem um bom espaço, puffs para dar mais conforto e ter um local adicional para se esparramar pode ser uma boa. No entanto, se não possui tanto espaço assim, pode optar por um recamier aos pés da cama ou mesmo um puff quadrado de apoio.

Já no closet, os puffs podem servir como um apoio para calçar sapatos, vestir-se e até para ficar enquanto decide o que vai vestir.

Escritório

Em algum momento enquanto trabalha, principalmente nessa nova era de home office, é importante relaxar e se desconectar para renovar as energias e o puff é uma ótima ideia para isso. Além disso, se usa notebook pode trabalhar direto dele, ou deixa-lo para as pausas.

Nesses casos, os puffs indicados são o almofadão, sofá chaise e slim.

Esses são os principais locais para usar puff na decoração, mas você pode incluí-los onde achar interessantes e até funcionais, como em quartos de bebê.

Quer escolher os puffs perfeitos para sua casa? Acesse aqui.

Carrinho