Mude o banheiro sem fazer reforma, quebradeira ou gastar muito dinheiro

Você acha que o seu banheiro precisa de uma cara nova, mas não quer quebrar nada nem ter muito trabalho? Veja essas opções para mudar a cara do banheiro sem fazer reforma, barulho ou gastar muito dinheiro.

Reforma do banheiro

Quando falamos em reforma ou qualquer mudança em casa a primeira coisa que vem a nossa cabeça é gastar muito dinheiro, fazer muito barulho, sujeira e quebrar tudo.

No entanto, é possível sim mudar a cara do ambiente sem nada disso. Veja como.

O chão do banheiro

Essa parte é a que parece mais complicada. Mas, a boa notícia é que é possível aplicar um revestimento por cima do que já está, as opções de revestimento são porcelanato e cerâmica. Mesmo que precise do custo para a aplicação, caso você não saiba, ainda sai mais barato do que ter que quebrar.

Uma opção não tão barata, mas muito bonita é o porcelanato líquido ou resina epóxi. Ela é autonivelante e pode ser aplicada em cima de praticamente qualquer material. Ela dura muito tempo, não possui emendas e dá um acabamento lindo.

Paredes

Para as paredes a solução é ainda mais fácil e nós vamos listar algumas aqui.

Pintar o revestimento

Existem diversas cores lindas para dar uma renovada no banheiro e, com certeza, é uma das opções mais econômicas, rápidas e simples.

Ela é ótima para caso você não goste da cerâmica com aspecto antigo do seu banheiro. Escolha a tinta epóxi, que é muito resistente a umidade.

Pintar sem marcas

Se quer evitar as marcas do rejunte das cerâmicas antigas, basta passar massa acrílica com uma desempenadeira e depois pintar por cima. Assim, a parede fica lisinha.

Revestimento

Na parede também pode colocar um revestimento por cima do outro, que apesar de não ser a solução mais econômica, não quebra nada.

Adesivo vinílico e papel de parede

Essa opção é a que você encontra mais diversidade em modelos e estampas. Você encontra peças inteiras ou pastilhas, todos podendo ser coláveis evitando todo transtorno e quebradeira de uma obra.

Um detalhe importante a observar é sobre a escolha do material, pois é necessário que seja resistente a água.

Alguns podem necessitar de cola externa e outros já são adesivos e super simples de aplicar.

Para deixar o acabamento melhor ainda, passe massa acrílica com uma desempenadeira para que a parede fique sem as fissuras entre as cerâmicas para não marcar o papel de parede.

Móvel do banheiro

O gabinete do seu banheiro já teve dias melhores e você quer deixá-lo bonito novamente? É possível.

No entanto, salientamos que caso ele esteja infestado de cupins e com a madeira acabada demais, como quebrada e vazada, a melhor solução pode ser trocar.

Caso o problema seja só pintura arranhada, madeira desgastada ou a beleza dele já deixou de existir você pode lixar e pintar, usar adesivos com estampa de sua preferência ou mesmo, encapar da cor que preferir. Assim ele vai ficar novo de novo.

Objetos para dar uma cara nova

Existem alguns acessórios e objetos que podem dar uma cara nova para o banheiro. 

Espelho, principalmente porque ele é o ponto foco do comodo.

Acessórios como porta toalha, saboneteira, arandelas e a renovação da cor dos itens de metal em geral, podem dar uma nova aparência ao ambiente de forma surpreendente.

Experimente apenas lixar e pintar de cores como preto fosco, cobre, rosê gold e já vai ver uma grande diferença. 

Plantinhas no banheiro também podem dar um charme especial.

Essas são as dicas de hoje para renovar a cara do seu banheiro. Gostou? Deixe seu comentário.

Carrinho