Saiba como usar cores fortes na decoração

Como usar cores fortes na decoração?

Definir as cores de uma decoração não é nada fácil. Existem tons para todos os gostos, mas não basta ser algo do seu agrado, afinal outras pessoas provavelmente também irão frequentar o mesmo espaço.

A principal dúvida fica sobre o uso de cores fortes. Enquanto algumas pessoas amam esses tons para reforçar o ambiente, outras acham que tornam as paredes muito chamativas, preferindo focar em tons mais neutros e que sejam mais discretos.

Caso você esteja no primeiro grupo, isto é, seja daqueles que preferem cores fortes na decoração, deve saber que alguns cuidados devem ser tomados para evitar o efeito negativo, certo?

Confira a seguir algumas dicas de como usar cores fortes na decoração.

O tamanho do ambiente determina a influência da coloração

Você não deve tratar todos os ambientes da casa como se fossem iguais. Ambientes pequenos, por exemplo, merecem atenção redobrada. Cores fortes podem torná-lo até desagradável e, por isso, devem ser evitados. Caso realmente deseje adicionar cores fortes a ele, use a menor parede possível.

Ambientes grandes são melhores para a aplicação das cores fortes na decoração. Justamente pelo espaço amplo, o melhor a fazer é colori-lo, evitando que fique demasiadamente monótono. Também não há necessidade de usar cores vibrantes em todas as paredes. Objetos podem ajudar nesse sentido.

Preserve o seu sono

Você já ouviu falar na psicologia das cores? Se não ouviu, saiba que se trata de um estudo de psicologia que aponta para a influência das cores no comportamento humano. É por isso que marcas de alimento gostam de investir no vermelho: ele propicia uma maior vontade de comer.

O mesmo vale para o seu sono. Cores fortes no seu quarto podem influenciar a qualidade do sono, deixando-o mais cansado. O ideal é evitar usá-las no local onde você ou o restante da sua família dorme.

Use de objetos para incrementar o ambiente

Boa parte das pessoas que gostam de cores fortes buscam esses tons para animar o ambiente. Para isso, porém, você não precisa necessariamente aplicar essas cores fortes nas paredes, mas usá-las através dos objetos.

É o caso de sofás e puffs, por exemplo. Esses itens possuem ampla capacidade de animar qualquer ambiente e não tornam eles desagradáveis para pessoas que não gostem tanto das cores fortes.

Se você entender que essa já é uma boa maneira de acrescentar as cores fortes ao seu ambiente, não deixe de conhecer os nossos puffs clicando aqui.
Existem várias opções bem legais de como usar cores fortes na decoração e que permitem a escolha com cores alegres, tornando a ambientação da sua casa mais descolada e charmosa.

Aproveite para nos curtir no Facebook e seguir no Instagram.

Até a próxima.

CART