6 dicas de como deixar sua casa perfeita para o home office

Com a pandemia do coronavírus nós tivemos que aprender na marra como trabalhar de casa. Até mesmo as pessoas que estavam acostumadas com a prática não esperavam um período tão longo. A má notícia é que ainda não temos previsão concreta de criação da vacina e precisamos nos acostumar com essa nova rotina. Pensando em te ajudar na produtividade, nós separamos dicas de como deixar sua casa perfeita para o home office. Acompanhe

Escolha um cômodo com boa ventilação e iluminação natural

Se você ainda precisa cumprir todas as horas de trabalho no home office, é importante escolher um lugar agradável para trabalhar. Além disso, trabalhar em casa pode aumentar as contas no final do mês.

Para evitar que isso aconteça, escolha um lugar em que você não precise passar o dia todo com o ar-condicionado ou ventilador ligado, mas também sem ligar as luzes de casa durante o dia para evitar o aumento de consumo e consequentemente o boleto no final do mês.

Uma boa opção, que tem esses dois elementos, mas que é pouco lembrada nesse momento é a varanda.

Lembre-se de prezar pelo conforto e com ergomotricidade

A ergometria mede o trabalho realizado pelo corpo durante exercícios, mas também cuida da postura durante o trabalho com o intuito de evitar lesões e problemas que podem ocorrer depois de muito tempo na mesma posição ou em posição errada.

Assim, como fazia no escritório, o ideal é você escolher elementos confortáveis, mas que também prezem pela sua saúde a curto e longo prazo.

Algumas dicas para melhor ergonomia a observar são:

Preste atenção na distância e altura da cadeira e da mesa;

Busque conforto acima de tudo e cuidado para não descuidar da postura e;

Lembre-se do apoio para as costas, pescoço e cotovelos.

Personalize, mas com moderação

No home office você precisa ter um meio-termo entre estar em casa e estar no trabalho, por isso, é importante tentar deixar do jeitinho que faz você se sentir melhor, mas de um jeito que não diminua sua produtividade.

Só é preciso ter cuidado com alguns detalhes. Por exemplo, tons quentes nas paredes e muito chamativos podem acabar tirando sua atenção, como laranja e vermelho. Já outras cores como verde e azul podem ajudar na criatividade.

Aposte no minimalismo para manter tudo arrumadinho.  

Use uma plantinha para alegrar o ambiente

As plantinhas deixam qualquer ambiente da casa mais agradável. No home office não é diferente, a planta, além de não atrapalhar em nada e dar um up na decoração, traz um item externo para dentro do ambiente.

Escolha uma planta que possa ficar no seu home office, de preferência, uma que não exija muitos cuidados.

Tenha tudo que precisa por perto

Evite ficar no entra e sai para que seu dia seja mais produtivo. Para isso, uma boa opção é ter tudo que precisa para o trabalho sempre pertinho.

Então se usa adesivos coláveis para colocar lembretes no computador, caderninho de anotações e até o cafezinho, coloque tudo ao seu alcance para deixar o dia mais fácil e a rotina não ser tão diferente de quando tudo voltar.

Um lugar para relaxar

Trabalhando em casa é importante ter um lugar parar relaxar, tirar um tempinho de folga para a mente e ainda descansar o corpo. Para isso, nossos puffs são as melhores opções. 

Escolha o seu aqui.

Carrinho