7 truques de decoração para apartamento pequeno

Casas e apartamentos pequenos são maioria hoje no mercado, mas nada impede que você tenha uma casa linda e que não pareça tão compacta quanto é. Assim, nós separamos 7 truques de decoração para apartamento pequeno. Veja quais são.

Ambientes abertos para parecer mais espaçoso

Ambientes abertos proporcionam uma amplitude que não conseguimos com um monte de coisas amontoadas. Imagine que ter um sofá, uma mesa de centro e uma mesa lateral seja demais para o espaço que tem. 

Assim, evite espalhar móveis, e se puder quebrar as paredes para integrar ambientes, coisa que vem sido feita pelos melhores arquitetos, melhor ainda.

Lembre-se antes de se informar com o engenheiro da obra sobre a parede pode ser removida ou alterada antes de mexer em alguma coisa.

Móveis planejados para tudo caber direitinho nos espaços

Os móveis planejados são uma mão na roda para quem mora em apartamento pequeno. Isso acontece porque eles proporcionam um maior aproveitamento de espaço e quase nada de desperdício.

Os móveis que compramos já prontos podem acabar ocupando mais espaço do que precisaria, além de algumas vezes não serem tão funcionais.

Então, se puder, aposte nos planejados. Contrate um arquiteto ou designer de interiores para estudar o espaço que tem disponível e analisar bem o que dá para fazer com ele.

Cores mais claras para dar amplitude ao ambiente

Cores claras refletem a luz, principalmente quando estão mais próximas à janela. Isso dá uma amplitude essencial para espaços pequenos.

Não precisa se prender ao branco, cores em tons de cinza e bege também dão a mesma sensação, contanto que seja em tons claros.

Espelhos para dar impressão de que os espaços são maiores

Assim como integrar os ambientes, ter espelhos na casa ajudam a dar a impressão de que o cômodo é maior. Os lugares precisam ser estratégicos, por isso uma boa ideia é colocá-lo na sala de jantar, acima da cabeceira da cama e no aparador da entrada.

Eletrodomésticos compactos e poucos objetos de decoração deixam o espaço mais agradável

Muitas pessoas já sabem disso, mas ter eletrodomésticos menores ajuda a dar a impressão de tamanho normal, por isso escolha aqueles que vão funcionar bem para a família, mas que não vão ocupar tanto espaço.

Já sobre os objetos de decoração, é melhor que você escolha um estilo, aposte nele e não tente misturar muitas coisas, por exemplo, vários quadros na parede ou muitos objetos no rack da sala.

Quanto mais clean a decoração for, mais sensação de organizada e agradável terá.

Móveis multifuncionais para conseguir mais espaço

Os móveis multifuncionais, como o próprio nome diz, são aqueles que conseguem ter mais de uma serventia.

Algumas ideias de móveis multifunções são as camas com box baú, bancos que tenham compartimento para guardar coisas e mesas de centro que viram bancos.

Além de ter móveis que tenham mais de uma funcionalidade, outra dica importante é tentar evitar ter muitos móveis amontoados no pouco espaço.

Assim, quanto mais espaço para circular entre os móveis, melhor.

Iluminação para dar impressão de que o espaço é maior

Um ambiente escuro pode dar a impressão de que o espaço é menor, mas diferente disso, um ambiente bem iluminado pode dar impressão de que a área é maior.

Assim, quanto mais iluminado o ambiente, maior ele parecerá, mas é preciso ter cuidado, pois a iluminação precisa ser de bom gosto. Afinal, não é só colocar o máximo de lâmpadas possíveis.

Dependendo do ambiente, apenas uma luminária, um pendente ou mesmo um abajur fará toda diferença.

Box flex, sanfonados ou com porta camarão

Esse tipo de box leva muitos nomes, mas a ideia é praticamente a mesma. Em vez do vidro ser transpassado, ele é dobrável, ocupando apenas 10% da entrada do banheiro.

Para banheiros pequenos, pode ser uma ótima ideia para tornar mais confortável, afinal não precisa ficar de lado para entrar.

Aproveite nossas dicas. 

Sabe o que combina com qualquer tamanho de apartamento? Nossos puffs. Acesse e veja os modelos disponíveis.

Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Carrinho