7 dicas para decoração do seu hotel que são um sucesso com hospedes de todo o mundo

Precisando dar uma cara nova para o seu hotel, mas não sabe como e nem por onde começar? Aqui nós separamos as melhores dicas para que você consiga transformar seu negócio em algo rentável e perfeito para receber seus hóspedes.

1. Definir um estilo

Entenda antes de tudo que você não é o alvo principal de seu hotel, por isso é sempre válido contratar profissionais especializados para ajudar na decoração.

Não é porque você gosta de verde limão que suas paredes precisam ter essas cores, imagine que você decora seu negócio para que as pessoas fiquem satisfeitas com as sensações que o espaço trará para ela e que a intenção é que retornem noutra oportunidade.

Mas você pode escolher um estilo, se quer algo mais rústico, moderno, uma decoração mais voltada para escandinava, industrial, futurística ou clássica. São várias opções e você pode estudar um pouco cada uma delas e analisar qual têm a alma do seu hotel.

2. Conforto e praticidade para os hóspedes

Imagine que mesmo com toda a decoração e estilo do seu hotel, ele ainda precisa ser o mais confortável possível, mas também ser prático.

Para isso, alguns itens são indispensáveis:

Precisa conter uma iluminação confortável aos olhos

Espaço para que os hóspedes guardem seus objetos e roupas, como cabides;

Um lugar além da cama para que ele possa se sentar, como uma cadeira confortável;

Inclua tapetes e almofadas;

Toalhas extras;

Mesa de apoio, principalmente se recebe muita gente a trabalho ou que gosta de comer no quarto e;

Espelhos.

3.  Neutralidade

Quartos neutros são mais confortáveis aos olhos. Por isso, escolha paredes com cores claras e neutras, como em tons pastéis, cinza ou branco.

Se você acha que essas cores deixam o quarto um pouco sem identidade, que tal ousar nas colchas de cama com cores que conversem com as paredes e móveis, porém evitando o estampado, luminárias, cabeceira etc.?

4. Regionalize

A intenção da maioria das pessoas ao visitar um novo destino é conhecer mais da cultura e das características do local. Por isso é tão comum vermos hotéis que levam a sério a missão de submergir o visitante na arte, linguagem e comidas da região.

Acredite, muitas pessoas valorizam essa experiência. Esse é o motivo de muitos países com a cultura mais diferente dos demais serem mais visitados. Como alguns países da América latina, Índia e Marrocos.

Não precisa transformar completamente seu hotel, basta apenas usar símbolos e peças de decoração que mostrem essa expressão cultural.

5. Conforto pode ter estilo em espaços comuns

Pessoas viajam na maioria das vezes para relaxar, então o que esperam do hotel é que seja um lugar que proporcione a tranquilidade e o conforto. 

Mas nada impede que seu hotel tenha todo o estilo para chamar atenção de novos visitantes, principalmente no meio digital, mas ainda mantendo o conforto.

Uma dica muito boa é ter um espaço próprio para que os hóspedes possam ter esse momento para relaxar.

Esse espaço precisa ter poltronas confortáveis, puffs para que possam se esparramar e aproveitar a vibe de tranquilidade que seu hotel oferece.

Puffs por si só deixam o ambiente com uma aparência de confortável, dá aquela sensação de liberdade e conforto.

Foto: Cassaydisenõ
Foto: Go.hotmart
Foto: EKF Arquitetura de Externos
Foto: Voltangra

6. Detalhes sutis fazem muita diferença

Os adornos da decoração podem ser sutis, deixando a aparência mais clean.

Aposte em vasos de flores, quadros bonitos, não use aqueles sem nenhum significado, além de escolher coisas que possam dar mais alma e que agradem de cara, como cama com dossel, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Se quiser encomendar seu puff personalizado, acesse nosso site.

Carrinho