7 dicas para decoração do seu hotel que são um sucesso com hospedes de todo o mundo

Precisando dar umacara nova para o seu hotel, mas não sabe como e nem por onde começar? Aqui nósseparamos as melhores dicas para que você consiga transformar seu negócio emalgo rentável e perfeito para receber seus hóspedes.

1. Definir um estilo

Entenda antes de tudoque você não é o alvo principal de seu hotel, por isso é sempre válidocontratar profissionais especializados para ajudar na decoração.

Não é porque vocêgosta de verde limão que suas paredes precisam ter essas cores, imagine quevocê decora seu negócio para que as pessoas fiquem satisfeitas com as sensaçõesque o espaço trará para ela e que a intenção é que retornem noutraoportunidade.

Mas você podeescolher um estilo, se quer algo mais rústico, moderno, uma decoração maisvoltada para escandinava, industrial, futurística ou clássica. São várias opçõese você pode estudar um pouco cada uma delas e analisar qual têm a alma do seuhotel.

2. Conforto epraticidade para os hóspedes

Imagine que mesmo comtoda a decoração e estilo do seu hotel, ele ainda precisa ser o maisconfortável possível, mas também ser prático.

Para isso, alguns itens são indispensáveis:

Precisa conter umailuminação confortável aos olhos

Espaço para que oshóspedes guardem seus objetos e roupas, como cabides;

Um lugar além da camapara que ele possa se sentar, como uma cadeira confortável;

Inclua tapetes ealmofadas;

Toalhas extras;

Mesa de apoio,principalmente se recebe muita gente a trabalho ou que gosta de comer no quartoe;

Espelhos.

3.  Neutralidade

Quartos neutros sãomais confortáveis aos olhos. Por isso, escolha paredes com cores claras eneutras, como em tons pastéis, cinza ou branco.

Se você acha queessas cores deixam o quarto um pouco sem identidade, que tal ousar nas colchasde cama com cores que conversem com as paredes e móveis, porém evitando oestampado, luminárias, cabeceira etc.?

4. Regionalize

A intenção da maioriadas pessoas ao visitar um novo destino é conhecer mais da cultura e dascaracterísticas do local. Por isso é tão comum vermos hotéis que levam a sérioa missão de submergir o visitante na arte, linguagem e comidas da região.

Acredite, muitaspessoas valorizam essa experiência. Esse é o motivo de muitos países com acultura mais diferente dos demais serem mais visitados. Como alguns países daAmérica latina, Índia e Marrocos.

Não precisa transformarcompletamente seu hotel, basta apenas usar símbolos e peças de decoração quemostrem essa expressão cultural.

5. Conforto pode terestilo em espaços comuns

Pessoas viajam namaioria das vezes para relaxar, então o que esperam do hotel é que seja um lugarque proporcione a tranquilidade e o conforto. 

Mas nada impede queseu hotel tenha todo o estilo para chamar atenção de novos visitantes,principalmente no meio digital, mas ainda mantendo o conforto.

Uma dica muito boa é ter um espaço próprio para que os hóspedes possam ter esse momento para relaxar.

Esse espaço precisa ter poltronas confortáveis, puffs para que possam se esparramar e aproveitar a vibe de tranquilidade que seu hotel oferece.

Puffs por si só deixam o ambiente com uma aparência de confortável, dá aquela sensação de liberdade e conforto.

Foto: Cassaydisenõ
Foto: Go.hotmart
Foto: EKF Arquitetura de Externos
Foto: Voltangra

6. Detalhes sutisfazem muita diferença

Os adornos da decoração podem ser sutis, deixando a aparência mais clean.

Aposte em vasos deflores, quadros bonitos, não use aqueles sem nenhum significado, além deescolher coisas que possam dar mais alma e que agradem de cara, como cama comdossel, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Se quiser encomendar seu puff personalizado, acesse nosso site.

Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Carrinho