Your Cart

6 dicas para aplicar a decoração clean na sua casa

A decoração clean vem se tornando cada vez mais apreciada porque consegue trazer muita leveza ao ambiente, além de muita praticidade e sofisticação. Hoje, nós vamos dar 6 dicas para aplicar a decoração clean na sua casa. Acompanhe.

O que é decoração clean?

A decoração clean é um estilo de decoração que evita excessos de elementos e cores, deixando o ambiente mais neutro e confortável aos olhos, além de trazer contemporaneidade e aconchego.

Esse estilo tem características bem marcantes, mas que também podemos ver em outros estilos de decoração, como o minimalista, por exemplo.  Algumas dessas características são o uso de cores claras e neutras, como cinza, branco e tons pasteis.

Além do uso das cores, o estilo de decoração clean também opta por um ambiente com poucos móveis, pensando muito na funcionalidade, circulação pelos espaços e frescor nos ambientes.

6 dicas para aplicar a decoração clean na sua casa

1. Menos é mais

A decoração clean influencia bastante estilos de decoração como o minimalista e o contemporâneo, pois possuem a mesma filosofia de menos é mais e os mesmos elementos.

A ideia é evitar espalhar móveis, objetos de decoração e manter o ambiente organizado e funcional, por isso, possui um bom espaço de circulação e evita ter um monte de coisas que você não precisa em casa. 

2. Cores são essenciais para o estilo clean

Uma das principais marcas do estilo clean é o uso de cores claras e neutras como destaque, porém não dispensam detalhes em cores mais escuras, como o preto.

As cores neutras além de serem mais confortáveis aos olhos, também trazem sensação de amplitude ao ambiente e harmonia.

3. Mobílias mais simples

As mobílias de uma decoração clean são majoritariamente em linhas retas, sem tantos detalhes, deixando as peças mais ornamentais de fora e optando por móveis mais simples.

4. Destaque para a iluminação

Um dos maiores destaques da decoração clean é a iluminação, usando principalmente a iluminação natural, mas também explorando a artificial. A ideia é usar grandes janelas que iluminem os espaços, o que além de tudo, pode trazer economia.

5. A organização é inerente a decoração clean

Não adianta muito ter um ambiente clean, se as coisas estiverem fora do lugar, afinal, sem organização cada item fora de onde deveria estar será logo visto. O ideal é guardar tudo que usar, não deixar os itens a mostra e manter tudo limpo.

6. A casa deve ser prática

A praticidade também é um forte elemento da decoração clean, pois ela precisa ser fácil de arrumar e organizar, para isso é ideal ter apenas o necessário e evitar realmente os excessos. Assim, a casa estará sempre em harmonia, com um ambiente mais tranquilo e calmo.

Cuidados com o ambiente clean

Além das dicas para aplicar a decoração clean, também vamos falar de alguns cuidados que precisa ter.

É preciso saber projetar o ambiente, pois sem um bom planejamento pode acabar ficando com aquele aspecto simplista e sem graça.

Não precisa ser tudo branco, por isso, você pode adicionar itens que sejam destaques, como um objeto de decoração, almofadas, quadros etc.

Agora você está pronto para aplicar a decoração clean na sua casa, aproveite. 

Aprenda mais sobre os estilos de decoração lendo esse post aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *