5 tendências de decoração para a varanda da sua casa

Quem tem varanda, com certeza a considera um dos melhores ambientes da casa. Nela você pode receber os amigos, tomar café da manhã sem pressa ou até mesmo apenas relaxar. Mas se você não usa sua varanda ou pretende dar um upgrade na sua decoração, veja quais são as tendências que são um sucesso.

1. Criar um ambiente perfeito para relaxar

A varanda, terraço ou sacada é um lugar perfeito para relaxar, conversar com os amigos e desfrutar de uma boa refeição, por isso a ideia é transformá-la em um local aconchegante e confortável, mas sem perder o charme.

Um ambiente com uma poltrona, puff ou cadeiras confortáveis traz todo esse conforto e estilo de que você precisa. 

Foto: Vivadecora
Foto: Vivadecora
Foto: Decorfáfil
Foto: Fiverr

Seja para trabalhar, ler um livro ou conversar, a varanda pode se transformar em um lugar de boa conversa e lembranças. 

2. Jardim vertical ou parede viva

A parede viva ou jardim vertical é uma forte tendência de decoração.

A grande vantagem é ter um jardim que traga muita beleza e que não ocupe muito espaço, o que é muito bom já que os espaços vêm diminuindo. 

O jardim pode trazer mais vida para o seu lar e para qualquer cômodo, mas na varanda o visual, além de diferente, fica super bonito.

Foto: Casa de Valentina
Foto: Decorfácil
Foto: Casa da Vogue
Foto: Vindecor

3. Cortinas de vidro

A cortina de vidro passa de um item de decoração para uma proteção a mais para a varanda, principalmente porque protege todo o ambiente das intempéries, mas mantém a vista e o clima agradável.

Ela é o fechamento dos espaços da varanda com vidro transparente em lâminas, porém permitindo a abertura quase total.

Foto: Sacadaevidracamentos.com

4. Varanda gourmet

A varanda gourmet é a configuração ideal para quem ama receber os amigos, pois ela proporciona um lugar preparado para cozinhar, fazer o churrasco, relaxar e até mesmo um bar perto para facilitar a conversa durante o preparo de alimentos.

A ideia de gourmet não está só relacionada a receber amigos, mas sim ter um espaço em que o morador tenha um lugar de lazer individual, ou seja, sem a presença dos outros condôminos, dando mais privacidade ao ambiente.

Para uma varanda gourmet você pode colocar itens de cozinha ou itens confortáveis, dentre eles estão churrasqueira, cooktop, adega, bar, puffs e sofás.

Foto: Casa de Valentina
Foto: Ideiasdecor
Foto: Decorfacil
Foto: Ideiadecor

5. Ambientes integrados

Cada vez mais os espaços vêm diminuindo e os ambientes se integrando, o que você pode notar no modelo comumente utilizado em estilo cozinha americana com balcão e ilha.

No entanto, as varandas também vêm sido bastante utilizadas para criar um ambiente maior e dar um charme a mais.

A varanda integrada possibilita que a sala se estenda e se torne um ambiente maior, além de ter mais possibilidades para explorar o espaço, podendo tornar uma varanda gourmet em um espaço de lazer a mais, além de ter uma funcionalidade a mais como sala de jantar. 

Foto: Sala de Arquitetura
Foto: Decorfácil
Foto: Kadu Fotógrafo
Foto: Conexão decor

Gostou das dicas das maiores tendências para a decoração da sua varanda? Se você quer tornar a sua varanda um lugar perfeito para receber os amigos, curtir a família ou dar todo aquele estilo, conheça nossos puffs. A qualidade é garantida!

Carrinho