Puffs Infantis: Dicas para escolher o melhor para as crianças

Quando pensamos em móveis e acessórios para quarto de crianças, assim como para um espaço de recreação, de estudos, etc, é importante considerar escolhas divertidas e que vão além da funcionalidade. Um ótimo exemplo são os puffs infantis!

Os puffs infantis serão itens super divertidos para incluir em um espaço infantil, contribuindo tanto com a funcionalidade quanto com a diversão e a aparência que um quarto de crianças deve conter.

Essas peças proporcionam um conforto sem igual, além de oferecer esse toque mais lúdico e despojado para um ambiente que tem tudo para ser alegre e vivo.

Mas, com o tanto de opções que encontramos no mercado, pode ser um desafio escolher um modelo, não é mesmo?!

Por isso, preparamos este conteúdo para que você confira as melhores dicas para escolher os puffs infantis para o quarto de suas crianças. Confira!

Tamanho e Conforto

O primeiro ponto a se pensar é no tamanho e no conforto dos puffs infantis, afinal, eles precisam caber no espaço que você possui disponível e devem cumprir com o papel principal – garantir conforto para os pequenos enquanto se divertem.

Escolhendo o tamanho adequado

Antes de realizar a compra do puff infantil, a primeira coisa que você deve fazer é analisar e medir o espaço que você tem disponível.

O puff deve ter um bom tamanho para atender as necessidades das crianças, e deve haver mais de um se houver mais crianças – ou para receber os amigos para uma tarde de jogos.

Um puff muito pequeno pode não ser tão confortável quanto os maiores, mas é importante que o tamanho seja o ideal para o seu espaço.

Por isso, analise bem esse espaço disponível e confira as opções que atendam a essa informação e que, ao mesmo tempo, garantem o conforto.

Além disso, é importante levar em consideração qual a capacidade de carga do puff escolhido, para garantir que ele irá suportar o peso da criança e garantir a segurança dela.

Você pode conferir essa informação na descrição do próprio puff, que sempre oferece esse tipo de conteúdo para assegurar.

Garantindo o conforto

Quanto ao conforto, ele deve ser um dos pontos mais importantes ao escolher os puffs infantis, afinal, é para que os pequenos se sintam confortáveis e relaxados ao se sentar ou deitar no local.

Para isso, você pode optar por puffs infantis que contenham enchimento de qualidade, por exemplo, a espuma de poliestireno expandido. Ele é capaz de se moldar ao corpo da sua criança, o que irá garantir um encaixe perfeito e um conforto sem igual.

O tecido externo do seu puff também faz total diferença, onde o ideal seria um tecido mais macio e que seja resistente, afinal, ele é feito para crianças e, por isso, pode correr riscos de manchar, sujar, etc.

Ao fazer a escolha certa, pensando nesses detalhes, você poderá ter puffs infantis com uma excelente durabilidade.

Design e cores

O design e as cores dos puffs infantis também podem ser escolhidos, se adaptando ao estilo do quarto e ao gosto das crianças.

Cores vibrantes e temáticas

As cores vibrantes e temáticas podem ser uma opção interessante se o quarto da criança for mais neutro ou apresentar pouca, ou nenhuma, estampa.

Por exemplo, se você vive em um apartamento ou casa alugada, essa é uma maneira de decorar o quarto e trazer mais cores para o ambiente sem precisar mudar as paredes.

Até mesmo em um quarto já bastante colorido e cheio de cores, é mais uma opção para trazer esse lado lúdico para o ambiente, afinal, é ótimo para estimular a criatividade das crianças.

Você também pode fazer a sua escolha de acordo com a decoração já presente no espaço, até mesmo para criar certa harmonia no ambiente.

Material e durabilidade

O material do puff infantil e o seu tempo de durabilidade também serão aspectos importantes a se considerar ao adquirir o produto, afinal, mais uma vez, estamos falando de crianças.

Optando pelo material certo

O material para o seu puff infantil irá afetar tanto a estética quanto o tempo de durabilidade e a facilidade de realizar manutenções. Por isso, é muito importante fazer a escolha certa.

Ao escolher um material mais resistente e que tenha uma qualidade alta, você poderá usufruir do puff por muito mais tempo – até mesmo passar de geração em geração, se houver o cuidado certo.

Uma boa opção para puffs infantis são os feitos com couro sintético ou até mesmo algum tipo de tecido resistente. O ideal é que seja um material capaz de aguentar o desgaste do dia a dia, assim como possíveis quedas de alimentos, tintas, etc.

A praticidade para realizar a limpeza do puff também é fundamental, afinal, certamente haverão muitos momentos que ela será necessária. Quanto mais fácil for para realizar essa higienização, menor o esforço e o risco de desgaste.