Ter uma casa bonita é importante. Mais ainda é conseguir combinar estética com conforto. Por isso, vamos falar sobre a funcionalidade do puff na decoração e como usar essa peça chave dentro de uma casa.
Os puffs podem ser encontrados em diferentes modelos, tamanhos e cores. Sendo assim, são peças extremamente versáteis na hora de pensar na decoração de um ambiente.
Seja para uma sala enorme, uma varanda pequena ou mesmo para o quarto do bebê, você consegue aplicar esse material em diferentes tipos de locais e combiná-los das mais variadas formas.
A funcionalidade do puff na decoração: saiba como usar
Poucas coisas são mais confortáveis que um bom puff para um momento de relaxamento. Esse tipo de peça gera uma atração instantânea: no momento em que você bate o olho, a vontade é de testar a maciez e o conforto.
E a conclusão é sempre a mesma: eles são os melhores quando o assunto é descanso.
Mas se você tiver dúvidas sobre como combinar um jogo de puffs numa decoração, vamos ajudar explicando as diversas (e bota diversas nisso!) maneiras que eles podem ser posicionados para tornar o ambiente mais descontraído e moderno sem abrir mão do aconchego.
- Salas e quartos:
Os puffs para esses ambientes são perfeitos quando tendem a substituir sofás e poltronas. Se você quer mais lugares para descanso, mas não abre mão do espaço, pode apostar em um puff para complementar.
Muitas vezes eles servem a outros propósitos também. E alguns modelos mais sólidos podem ser usados como mesa de centro, quando não precisar deslocá-lo como assento.
Os formatos “almofadões” são os preferidos, porque podem ser colocados em qualquer cantinho. Eles dão ao ambiente um ar descolado e com certeza serão disputados pelas visitas na hora de escolher o lugar de sentar.
- Quarto do bebê:
Para mulheres que estão em amamentação, essa pode ser uma sugestão muito útil no quarto do bebê. Os puffs em formato de sofá são ideais para isso, pois são macios, confortáveis e comportam até mesmo uma boa soneca para conter as muitas noites em claro de quem está amamentado.
- Deck de madeira:
Outro ambiente que fica ainda mais lindo e aconchegante quando aproveita a funcionalidade do puff na decoração é o deck de madeira.
Para quem tem um ambiente externo com esse tipo de chão, seja numa varanda ou em área de piscina e churrasqueira, ter um puff é a melhor opção.
Além de combinar com o ar descontraído, um puff de boa qualidade terá material impermeável e de fácil higienização, o que é muito melhor que um sofá que poderia dar um grande trabalho para manter.
- Banheiros:
Quem disse que banheiro não é lugar para puff? Quem tem um toilette espaçoso pode contar com o conforto de um puff nos arredores do banho. Nesse caso aposte em um modelo sofá, que de para sentar enquanto aplica cremes, faz maquiagem, ou mesmo para colocar toalhas e roupas.
Conforto, modernidade e beleza: tudo junto no seu puff
Como se não bastassem todas as vantagens anteriores, os puffs ainda possuem uma infinidade de cores e modelos. E por isso, mais ainda, se tornam peça chave na decoração.
Decorar a casa é um prazer. Procurar por móveis e objetos que consigam expressar personalidade e dar ao ambiente o ar de aconchego e elegância é uma das partes mais gostosas da decoração.
Por isso escolher bem o puff não será difícil, uma vez que é possível encontrar diferentes modelos. É importante, na hora da aquisição, considerar que o puff é um complemento.
Por isso mesmo ele deve ser combinado com o restante da casa, e aplicado de maneira a harmonizar com tudo a sua volta.
Mas não tenha receio em apostar em puffs coloridos. Isso é muito característico e você achará cores como mostarda, verde, vermelho e todas elas conseguem se encaixar em diferentes ambientes.
Conhecer a funcionalidade do puff na decoração ajudará você a entender as variadas formas que esse objeto pode ser utilizado, e todas elas oferecendo conforto e beleza.
Não esqueça de deixar seu comentário.