Estilo Caribenho na decoração

Estilo Caribenho na decoração

Como usar o estilo caribenho na decoração?

Você está procurando novos tipos de decoração para mudar a sua casa? Cansou das velhas opções tradicionais que encontramos no Brasil? Então você precisa conhecer mais sobre o estilo caribenho como opção para a sua decoração.

O que é o estilo caribenho?

Como é de se imaginar em função do nome, o estilo caribenho é típico de países do Caribe e possui típicos traços da cultura latina (como, aliás, não poderia deixar de ser).

A alegria é muito presente neste estilo de decoração. O uso de cores fortes e vivas é bem comum, assim como a manutenção de traços mais antigos – especialmente com o uso de madeiras.

Veja a seguir como usar os elementos certos para criar uma decoração tipicamente caribenha.

Quais as cores usadas?

A intensidade é a marca registrada do estilo caribenho. Esqueça cores neutras ou sem destaque. O foco estará em tons fortes que trazem vibração e alegria ao ambiente. É nisso que está o foco deste estilo.

Esse não é um estilo para pessoas discretas e que desejam passar despercebidas. Como a composição é feita por cores fortes (e muitas vezes em contraste) será normal que outras pessoas reparem e comentem sobre a pintura.

A pintura inclui também detalhes como portas e janelas. Esses itens também merecem vida própria dentro do estilo caribenho. O teto pode ter cor própria – e em contraste com as paredes. Os tons neutros e claros podem ser usados para dar sensação de amplitude ao ambiente também.

O uso de madeira no ambiente

Outra característica típica do estilo caribenho é uma relação forte com o passado. Os traços do Caribe indicam para algo próximo do retrô, beirando o rústico em alguns móveis e espaços.

 

A madeira é indiscutivelmente um dos materiais mais utilizados dentro do estilo caribenho. Outros itens com associação com a natureza são bem-vindos também.

O estilo caribenho combina com o Brasil?

Sim, esse estilo tem tudo a ver com o Brasil quando se fala de decoração. E boa parte disso deve-se ao clima típico dos países tropicais.

A presença da natureza aqui e lá é outro ponto em comum. A decoração caribenha trabalha com elementos naturais, como as plantas, que trazem uma alegria extra ao ambiente.

Como aumentar ainda mais a alegria do ambiente com o estilo caribenho?

Uma excelente ideia para trazer ainda mais alegria para o seu projeto é usar puffs na composição. Os puffs são extremamente adaptáveis e combinam muito bem com a proposta caribenha.

Ademais, existem modelos com cores vibrantes e alegres que são perfeitas para diferentes ambientes. Confira as opções da Brasilazy.

Publicado por

 
FRETE GRÁTIS
 
Qualidade Brasilazy
 
Suporte ao cliente
X