Estilo boho na decoração: descubra o que é e quais as principais características

O estilo boho está conquistando corações e tudo indica que veio para ficar. Por isso, nós fizemos esse post para você entender melhor o que é e quais são as principais características que podem te ajudar a tê-lo aí na sua casa.

O que é o estilo boho?

O estilo bohemian chic, mais conhecido no Brasil como estilo boho é o estilo bohêmio contemporâneo, que é uma grande tendência para designe de interiores, que mistura diversos estilos de decoração resultando em combinações diferentes, mas surpreendentemente bonitas.

Fugindo de todos os padrões, a mistura do estilo boho inclui vintage, étnico, oriental, punk, country, romântico e hippie o que pode surpreender bastante quem duvida dessa combinação.

Além de combinar os estilos de decoração, o boho também propõe a fusão de cores e a criatividade com a elegância.

Características do estilo boho

Móveis boho

Fazem parte do estilo boho grandes sofás com formas rígidas e arredondadas, com tecidos coloridos, pufes e detalhes com aspectos mais aconchegantes.

Os puffs fazem parte desse estilo porque trazem conforto e são fáceis de combinar com a decoração.

Além disso, a mobília em sua maioria é de madeira, com estilos antigos revitalizados e que ficam incríveis ou retrôs com releitura de designe.

Boho e suas cores

As cores são o marco principal do boho, mas as tonalidades principais são: preto, bege, cáqui, laranja, marrom e verde oliva. No entanto, outras cores como roxo, mostarda e tons brilhantes, como dourado, super combinam.

Muitas pessoas quando pensam sobre essa mistura de cores e itens ligam a decoração a muito colorido, exagerado ou até brega, no entanto, as cores mais neutras são as mais usadas no boho contemporâneo. Além da mistura de cores, o estilo também usa muitas estampas.

Para usar o boho com bom gosto, é necessário usar as cores com equilíbrio, por isso, pode começar com os tons neutros e ir misturando e vendo no que dá.

Tecidos

Os tecidos também são parte importante do estilo boho, pois dão o aconchego e os efeitos necessários. Para isso podem ser usados crochê, patchwork e lã. Tapetes, almofadas e mantas com tecidos étnicos são ótimas opções, mas também usar tecidos diferentes, com estampas diferentes e complementá-los na decoração.

É importante saber que o estilo boho não tem nada de minimalista, usando vários itens, cores vibrantes e estampas, portanto vale a pena colocar tapetes por cima de tapetes, colchas e mantas na mesma cama e brincar com os elementos.

Objetos e acessórios

Os acessórios e objetos usados na decoração boho são bem variados, onde você pode misturar peças rústicas, artesanais, madeiras, ferro e acessórios antigos, que se unem aos adornos modernos e combinam entre si para contar uma história.

Plantas

As plantas também são um dos itens essenciais do estilo boho, pois sua origem tem toques hippies, que prezam por um ambiente que transmite paz e leveza. Acrescente plantas com flores e folhas em arranjos e jarros para incluir elementos naturais e charme na decoração.

Aqui você pode ver nosso post sobre plantinhas para apartamentos

Veja também: estilos de decoração 

https://brasilazy.com.br/estilo-de-decoracao-caracteristicas/

Carrinho