Search

5 dicas para escolher sofá para área externa

Ao escolher um sofá para áreas externas, você precisa ficar atento a diversos detalhes para não se frustrar, pois, com o tempo, você pode acabar vendo aquele sofá lindo que você comprou se deteriorar, manchar ou não atingir suas expectativas. Aqui, a gente vai fazer um resumão sobre o que você precisa saber.

Sofá para áreas externas

Um sofá na área externa dá muito charme e funcionalidade ao ambiente. Com ele, você consegue acomodar a família e amigos com muito conforto, descansar enquanto pega um sol e até fazer refeições.

Embora seja um item indispensável para quem tem uma área externa maior, como jardim ou piscina, é importante ficar de olho na hora de escolher o sofá, inclusive, pensar em escolher um que tenha características essenciais para essa área da casa. Fique de olho que nós vamos fazer um resumo do que você precisa saber antes de escolher.

1. Observe onde ele vai ficar

Antes de decidir pelo sofá, é importante observar quais são as características do local. Qual o estilo de decoração, quais as cores do ambiente, o tamanho do local que você pretende colocar e quais os materiais usados no restante da composição. Por exemplo, se você usa madeira em todo o ambiente, pode ser interessante escolher uma base de madeira para o sofá da área externa também.

Observando essas características fica mais fácil de escolher.

2. Fique de olho no material

Escolher o material ideal também é uma importante missão. Isso acontece porque precisa observar a durabilidade, resistência e escolher um que não necessite de muita manutenção.

As madeiras são as mais escolhidas, normalmente, madeiras maciças, por exemplo, cumaru e maçaranduba, e madeiras de reflorestamento, por exemplo, teca e jatobá.

Independente da madeira que escolher, é importante tratar e deixar o material mais resistente ao clima, por exemplo, aplicando verniz e resina natural.

Outros materiais também podem ser usados, tais como, alumínio e acrílico, porém, também vale a pena dar um trato, usando tinta eletrostática em pó, por exemplo. Dessa forma, seu sofá vai durar muito mais.

3. Escolha um tecido impermeável e confortável

Tecidos para área externa, precisam ser impermeáveis, por isso que os puffs aqui da Brasilazy são, afinal, todo mundo adora sair da piscina e pular neles. Nossos clientes sabem bem disso, confere um pouco.

No entanto, além de serem impermeáveis, esses estofados ficarão em áreas que recebem sol, chuva e vento com frequência. Por isso, o tecido precisa estar preparado para aguentar tudo isso.

As melhores opções são os sintéticos, acrílicos, couro náutico e vinil, pois são fáceis de limpar. Além disso, é importante lembrar que você não escolha tecidos como seda e veludo.

4. Dica de cores

Normalmente, as cores mais neutras são escolhidas, por exemplo, nude e off white, mas vai muito do estilo de cada um. Além disso, alguns tons mais alegres também super combinam nos detalhes, como  azul e amarelo. 

5. Qual modelo escolher

Para escolher o modelo, observe o estilo geral do interior da casa, para que fique tudo em sintonia. Se falamos de jardim, os modelos mais arredondados caem muito bem, já na área da piscina, sofás com linhas mais retas são mais escolhidos.

6. Observe as tendências, mas não fuja do seu estilo de vida

Observar as tendencias é importante, mas você não pode deixar de escolher o seu sofá para área externa de acordo com os seus gostos e preferencias. Afinal, será um local para aproveitar momentos em família e amigos ou relaxar.

Agora, além do sofá, também é importante ter um puff para relaxar, aproveitar os dias, pular na piscina e muito mais. Escolha o seu puff super resistente aqui e aproveite dias incríveis ao ar livre.