11 dicas de decoração para sua casa de veraneio que são um sucesso

Está pensando em reformar sua casa de praia e não sabe por onde começar? Não sabe que cor usar na decoração ou que materiais suportam melhor o clima da praia? Aqui nós separamos as dicas mais preciosas para a decoração e preservação. Acompanhe até o final. 

Como uma casa de praia precisa ser 

As casas de praia são lugares perfeitos para se divertir e receber os amigos. 

Tudo que a sua casa de veraneio precisa é ser um ambiente saudável, confortável e que seja capaz de receber sua família e convidados para se divertir e descansar. 

Além disso, a casa precisa ser prática. Ter tudo que você precisa para as tarefas do dia a dia, como cozinha equipada com os itens essenciais para preparar alimentos, por exemplo. 

Para que sua casa se mantenha preservada, é importante tomar cuidado com a manutenção e preservação dos móveis e objetos da casa.

Aqui vão algumas dicas de decoração, incluindo algumas dicas para manter tudo bonito por muitos anos. 

1. Móveis rústicos 

Os móveis rústicos são figura carimbada nas casas de veraneio, mas isso acontece porque dão todo um charme para o ambiente.

Principalmente pelo clima que a casa de praia proporciona, afinal, dão aquela sensação de tranquilidade e conforto de casa de avó.

Esses móveis ficam bem na cor natural, passando a ideia de natureza bruta ficando ainda mais bonito se usados com madeiras desgastadas e de demolição. 

Como o clima praiano requer mais atenção por causa da maresia, ao incluir peças rústicas na decoração é necessário ficar de olho na conservação e tomar muito cuidado.

Assim, quando não estiver ninguém na casa, coisas como capa protetora ajudam muito na conservação desses móveis.  

Outra dica interessante para manter os móveis preservados é usar verniz naval e passar uma demão pelo menos a cada cinco anos.

2. Um lugar para relaxar e conversar com os amigos

Toda casa de praia que se preze precisa ter um espaço para todos os amigos se reunirem e jogar conversa fora. 

Um deck ao ar livre precisa ter lugares suficientes para os amigos se acomodarem confortavelmente. 

Assim, você pode intercalar entre grandes sofás, puffs, cadeiras e bancos. 

É interessante incluir mesas para que seus amigos apoiem seus copos e bebidas, para que além de ser um lugar bonito seja um espaço prático.

Uma mesa grande no deck para que seus convidados possam fazer as refeições ao ar livre também é uma ótima opção. 

3. Paredes ou janelões de vidro

A ideia das paredes e janelões de vidro é conectar as pessoas que estão dentro e as que estão fora da casa.

Amplos vãos de esquadria dão um charme a mais para as casas de veraneio, como também uma maior sofisticação e deixar o ambiente mais arejado, já que a abertura é maior.

Além de proporcionar o ambiente mais iluminado e uma bela vista para os visitantes.

4. Objetos náuticos

O estilo náutico é muito usado em decorações de casa de veraneio, principalmente porque os temas se casam muito bem. 

Essa união dá super certo porque as características náuticas remetem ao mar, obviamente, como o clima da casa. 

As cores que predominam em decorações náuticas são o azul e branco, no entanto, o vermelho e off White também fazem parte desse estilo. 

Até os itens náuticos combinam como itens de decoração. Alguns exemplos de itens para decoração são lemes, barcos, remos e âncoras.

5. Tecidos

Para o revestimento dos móveis e almofadas opte por tecidos fortes e de preferência impermeáveis que além de proteger dos líquidos protege da poeira. 

Cortinas para as esquadrias de vidro e para as janelas também darão um charme a mais com a aura esvoaçante

Outro detalhe importante para os tecidos é escolher os que não tenham problema com altas temperaturas ou que não sejam próprios para receber chuva e sol, no caso dos que ficam na parte externa da casa. 

É ideal escolher um tecido mais arejado, de secagem rápida e mais frio para que as pessoas não suem, ou grudem e se sintam desconfortáveis. 

Os sintéticos são uma ótima opção.

6. Cores ideais 

As cores que mais combinam com o clima de praia são os tons mais claros como branco, azul, bege e tons pastel.

No entanto, cores como azul marinho e marrom combinam super bem como cores secundárias, como também madeiras mais escuras. 

Se você misturar tons de cores mais claras com cores mais escuras vai ter a palheta certa para uma decoração de muito bom gosto.

As cores claras servem para dar a sensação de amplitude ao ambiente e trazem sensação de tranquilidade mesmo com altas temperaturas. 

Já as cores mais escuras, colocadas em objetos de decoração, darão aquele toque de estilo.

7. Itens artesanais 

As peças de artesanato servem para deixar o ambiente ainda mais praiano, além de trazer aquele conforto de casa aconchegante. 

Aposte em peças de crochê, palha e renda para a decoração dos ambientes comuns e dos quartos. Use mantas de crochê nos sofás, cortinas de renda e cestos de palha para as toalhas de banho.

8. Iluminação 

A iluminação também é um item importante. Sua casa precisa ter uma boa iluminação e ser bem arejada. 

Para o dia as janelas e as portas devem desempenhar esse papel de iluminação e durante a noite você pode optar por uma iluminação mais fria com lâmpadas brancas ou uma iluminação mais quente com lâmpadas em tons de amarelo.

10. Madeira e alumínio 

Em maioria, escolha itens de madeira e alumínio, pois são materiais que não sofrem tanto com o efeito da maresia, como o ferro, por exemplo que enferruja.

11. Pisos

Pisos de madeira parecem muito bons para a praia, no entanto, não são uma boa opção. 

Dependendo da localização, o piso pode sofrer com as intempéries e com o uso frequente, como entradas e saídas de pés molhados e com areia, que com o passar do tempo podem acabar se desgastando.

Por isso, escolha por pisos mais resistentes e frios como porcelanato ou cimento queimado.  

Então, esse texto foi útil para você? Gostou das nossas dicas? Fique à vontade para comentar. Não esqueça que para adquirir os puffs com maior qualidade e perfeitos para a sua casa de praia, basta acessar o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *