Tendência neon na decoração

Tendência neon na decoração

O charme do Neon na Decoração

Ao longo dos anos 80 houve uma grande revolução no cinema, na moda e, claro, na decoração. Entre as principais inovações do período estava a luz neon, um recurso visual muito interessante e que vem se popularizando ano após ano.

As baladas e casas noturnas estão entre os locais que mais se adaptaram a esse tipo de material. Não é difícil encontrar ambientes que utilizam do neon nesse contexto.

Mais do que isso, o neon voltou a estar entre itens favoritos para a decoração nos anos atuais. Confira a seguir algumas dicas sobre a tendência de usar neon na decoração.

Por que investir no neon na decoração?

O neon tem uma capacidade especial de iluminação. Não é apenas um luz qualquer, claro, mas sim um estilo único de decorar seu ambiente e torná-lo único (afinal, não é qualquer pessoa que tem o neon dentro da sua casa como parte da decoração).

Esse método de decoração vem ganhando ainda mais destaque nos últimos anos com uma tendência crescente na vontade de registrar frases e momentos especiais do cotidiano.

Como usar o neon na sua decoração?

O mais comum é encontrar o neon em forma de frases ou palavras. As pessoas costumam selecionar algo com significado especial e importante para garantir uma recordação bacana e simbólica.

A iluminação deixa que elas sejam vistas mesmo sem luz. Essa, aliás, é uma das características mais legais do neon e que fazem com que o ambiente se mantenha com personalidade própria.

Outro uso bastante comum é de figuras ou imagens. O objetivo também é de buscar imagens com algum significado – e mais uma vez o neon se encarrega de gerar destaque.

Como caprichar no neon na sua decoração?

O ideal é que o neon seja utilizado com cores fortes e marcantes. É normal encontrar frases escritas em vermelho ou rosa – especialmente aquelas com ligação com o amor (exemplo: “LOVE”). O azul também é bastante utilizado neste modelo.

O cuidado deve ser em manter a tonalidade da parece sobre a qual o letreiro ou imagem estiver inserido, afinal a ideia é tornar o ambiente mais bonito – e não deixá-lo em contraste necessariamente.

Completando o ambiente com neon e puffs

Para tornar o ambiente ainda mais bonito, a ideia é investir em puffs em conjunto com os letreiros em neon. Quando usados em cores semelhantes o cômodo fica ainda mais bonito e alegre, além de ganhar uma cara bastante jovial.

Você pode encontrar modelos bem bacanas visando o ambiente mais personalizado na Brasilazy. Existem diversas cores e modelos que podem seguir a tendência neon da sua decoração.

Publicado por

 
FRETE GRÁTIS
 
Qualidade Brasilazy
 
Suporte ao cliente
X