Por que um ambiente para fotos no Instagram atrai mais clientes?

As empresas têm buscado compreender o comportamento dos consumidores há muitos anos. Para criar formas de atrair e reter mais clientes. Mas muita gente fechou os olhos para o que vem acontecendo no mercado nos últimos anos. O ambiente para fotos nas redes sociais é uma ótima ideia! E por isso, nós vamos falar sobre os ambientes pensados para o compartilhamento na rede social.

O que é um ambiente instagramável?

Um ambiente instagramável é um ambiente preparado para fotos incríveis. Instagramável vem da rede social Instagram, que é uma rede social de fotos, diferente do mais conhecido, Facebook.

Ambientes instagramáveis são desculpas perfeitas para criar experiência do cliente com a marca, com interações significativas.

Isso é muito importante. Principalmente porque nós nos importamos cada vez mais com conteúdos visuais e com a imagem.

Assim, é uma técnica de criar cenários, experiências e produtos que valham o clique do cliente.

Veja também nosso post sobre estilos de decoração.

Por que ter um?

A criação desse tipo de ambiente é bastante contemporânea, visto que nós adoramos compartilhar as fotos que amamos nas redes sociais. E, óbvio, quando o local é maravilhoso fica difícil resistir a tentação de registrar o momento.

Então, criando um ambiente instigante, criativo e de bom gosto, tudo indica que todo cliente que passar por lá vai querer marcar o momento.

Inclusive, isso pode aumentar bastante o branding da marca, pois seus próprios clientes vão gerar conteúdo para você, assim espalhando para muitas outras pessoas.

Marketing boca a boca

Antigamente, quando você queria dizer a alguém o quanto uma empresa era boa ou não, você precisava conversar com ela pessoalmente ou por telefone para saber como foi a experiência. Hoje não é mais necessário.

As pessoas escrevem suas avaliações no Google, ou mesmo, reclamam nos comentários em outras plataformas. Marcas se queimam bastante por causa disso, pois o processo de registrar o seu descontentamento ficou muito mais fácil.

Por outro lado, quando pessoas marcam a localização ou o nome da empresa, é uma espécie de marketing boca a boca. Pois seus seguidores verão e acabam se interessando em visitar o local também.

Quer alguns exemplos de ambiente instagramável? Veja esses

Foto: creativespotting
Foto: Oimenu
Foto: weheartit
Foto: foodandpleasure
Foto: letstheatermaker
Foto: stylecharade.com
Foto: magazinebristoldesign
Foto: foodandwine
Foto: lisamarie_schiffner
Foto: thelacouple.com

Como criar o seu ambiente instagramável?

Para criar um ambiente instagramável é preciso conhecer bem o seu público, afinal, o seu ambiente precisa ser a cara deles. Algo que faz parte do tempo, do que eles gostam, do que eles compartilhariam com os amigos.

Além de ser a cara do cliente, precisa ter algo a ver com a marca, afinal eles precisam marcar o instagram da empresa ou entregar um pouco da ideia, mesmo sem marcar.

As ideias podem ser simples ou extremamente elaboradas, fica a seu critério, mas o simples já consegue fazer diferença.

Para deixar o instagramável ainda mais fácil de ser encontrado, proponha aos clientes que usem uma hashtag específica. Assim, todo mundo pode encontrar as várias fotos na hashtag.

Além do ambiente instagramável, seu negócio precisa oferecer todo conforto para o seu cliente. Então, o melhor para isso é ter os puffs da Brasilazy.

 Veja em nosso Instagram alguns clientes que usam nossos puffs e instagramam na praia.


Write Your Review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Carrinho