Estilo rústico na decoração

Dentro da decoração existem diversos estilos disponíveis e escolher qual aplicar na sua casa nem sempre é algo fácil. Um dos mais tradicionais modelos de decoração é o estilo rústico. E você sabia que esse modelo de decoração está mais do que atualizado?

O que é o estilo rústico?

O estilo rústico é um método de decoração que é baseado no interior e no campo. É uma linhagem de materiais mais simples e antigos, mas com boa usabilidade e que podem deixar qualquer ambiente bem bonito.

Os materiais desse tipo de decoração também costumam ter ampla relação com a natureza. Por isso é comum encontrar pedra, algodão, cerâmica ou o couro, por exemplo, nos itens que compõem o ambiente.

Ainda mais comum do que estes citados está a madeira. Ela é extremamente comum dentro do estilo rústico de decoração, fazendo-se presente por meio de itens como mobiliário – mesas, cadeiras – e também dos pisos, paredes, entre outros.

As características do estilo rústico

Não é apenas a ligação com a natureza em seus materiais que caracterizam o estilo rústico de decoração. As cores, por exemplo, costumam ser neutras e usam bastante dos tons tipo pastel.

O piso costuma ser feito de madeira, mas também aceita alguns tipos de pedras para compor o ambiente. No geral é mais comum encontrar a madeira para essa finalidade, afinal ela compõe melhor o ambiente rústico dando uma impressão ainda maior de presença no campo que torna esse estilo tão agradável.

As paredes costumam usar de três materiais: pedra, madeira ou tijolo. Não é normal que seja lisa porque isso quebra o efeito rústico. A ideia de imperfeição ao deixar tijolos descobertos é extremamente charmosa e funciona bem.

Os detalhes também merecem atenção. Flores casam muito bem com o estilo rústico de decoração, assim como luminárias. Nada muito extravagante para não quebrar a sensação natural que o ambiente cria com esse modelo.

Usando dos puffs no estilo rústico de decoração

Outro item muito bacana para usar dentro do estilo rústico é o puff. Esse material, que se enquadra com vários tipos de decoração, serve muito bem na hora de completar ambientes tais como as salas e os quartos.

O cuidado em relação a eles nem será tanto espacial, mas em relação às cores. Assim como informado anteriormente, o estilo rústico preza por cores neutras para não quebrar o ambiente. O ideal é optar por cores escuras para os seus puffs.

Caso queira deixar o espaço um pouco mais alegre você poderá investir em almofadas. Como são itens menores e que por vezes ficam escondidos, eles interferem menos na sensação de campo que o estilo rústico apresenta.

Você poderá encontrar os melhores tons de puffs para o seu ambiente rústico dentro da Brasilazy. Consulte o site e encontre as melhores opções para completar a sua decoração sem perder características importantes.

Carrinho