Decoração de ambientes integrados com puffs

Os ambientes integrados caíram no gosto das casas modernas e é cada vez mais comum que as pessoas combinem dois cômodos sem divisórias que os isolem. Mas como fazer a decoração de ambientes integrados?

Essa é uma dúvida recorrente, afinal são dois ambientes que antes não se conversavam e agora estão sendo postos em plena convivência. Qual a decoração que deve prevalecer? É possível fazer um equilíbrio?

Esse tipo de decoração poderá ficar ainda mais bonita e confortável se você apostar na utilização de puffs como parte do clima que deseja criar em sua casa. Se você tem dúvidas de como combinar a decoração de ambientes integrados utilizando puffs, vamos lhe dar algumas dicas a seguir.

 

Decoração de ambientes integrados: como usar os puffs como peça chave de sua casa ou escritório

puff para ambientes integrados
puff para ambientes integrados

Os ambientes integrados chegaram para trazer mais conforto e manter os moradores da casa mais unidos. Logo foram difundidos e hoje também é o modelo preferido de arquitetura de muitas pessoas que moram sozinhas.

Isso porque esse tipo de divisão (ou a falta dela, na verdade) consegue tornar o ambiente mais amplo, oferecendo uma sensação de conforto e liberdade. Mas, para aproveitar muito bem esses benefícios, você deve combinar com uma excelente decoração.

E os puff são ideais para esse tipo de ambiente. Isso porque os puffs são versáteis e combinam com diferentes ambientes. Eles podem ser utilizados tanto para situações mais descontraídas, em suas versões coloridas, quando as mais sérias, quando são apresentados em suas cores neutras.

Outra vantagem é que os puffs podem ser carregados facilmente de um cômodo para o outro. Ou seja, se você está dando um jantar, pode levá-lo para a cozinha enquanto prepara os pratos e conversa com os amigos.

Mas na hora da refeição, poderá devolvê-lo para a sala de jantar para que sirva de assento. Assim como os puffs, os ambientes integrados trazem praticidades essenciais à vida moderna.

O fato de você ter uma visão geral da casa, quase sem bloqueios, faz com que a decoração seja pensada de maneira generalizada.

Se antes as pessoas passeavam por cada cômodo imaginando como ele deveria ser, hoje em dia, nos ambientes integrados, você deve fazer um panorama e chegar a uma conclusão sobre o clima que quer passar em toda a casa.

 

Puffs: a peça coringa da sua decoração

Pense o seguinte: não importa se você mora em uma casa imensa ou em um loft básico, os puffs são a peça chave para qualquer decoração. Eles podem ser de diferentes tamanhos e modelos e compor o visual de acordo com o seu estilo.

Você pode distribuí-los pela sala de estar, usando nos momentos de lazer e reuniões com os amigos. Alguns modelos servem até mesmo para cozinha. O importante é usar a criatividade na hora de decorar.

No quarto é indispensável ter um desses, pois ele economiza espaço e dá uma opção a mais de conforto. Combine os puffs com os móveis e quadros e torne a sua casa um luxo.

Na decoração de ambientes integrados você pode usar o puff para delimitar visualmente os espaços. Por exemplo, os puff mais baixos e mais maleáveis são da sala de estar e podem ficar nas extremidades.

Já aqueles com carinha de “banco” podem ficar na cozinha ou no bar. Existem ainda os puffs no formato “divã’ que oferecem ainda mais conforto, como é o caso do Puff Chaise, da Brasilazy.

Se você quer peças mais dinâmicas que podem ser arrastadas de um canto para outro e aplicadas a diferentes ambientes, então você pode apostar nas Almofadas Plus, também da Brasilazy, que são como o próprio nome diz: almofadas em tamanho gigante, que você pode transformar em um assento.

Independente da aplicação que você escolher, os puffs são muito versáteis e se configuram como peças essenciais na decoração e no estilo de sua casa.

Você encontrará os mais variados formatos e cores no site da Brasilazy e poderá escolher com calma por produtos da mais alta qualidade.

A decoração de ambientes integrados com puffs pode dar a sua casa um ar inspirador e acolhedor. Os puffs são, além de muito confortáveis, símbolo de modernidade e tornam o ambiente ainda mais acolhedor.

 

Carrinho