Casa de campo: como criar um ambiente aconchegante

A casa de campo é um lugar perfeito para relaxar. No entanto, uma construção com um bom projeto arquitetônico, materiais caros ou grandes ambientes não quer dizer que é uma casa aconchegante. Um lar vai muito além disso. Por isso, é importante que a casa de campo seja uma extensão do aconchego de casa, onde possamos nos sentir tão bem quanto. Aqui, separamos algumas dicas para deixá-la perfeita para o conforto e aconchego da família.

Estilo rústico 

O estilo rústico é um dos mais aconchegantes. Ele tem o poder de conferir ao ambiente um ar mais confortável, pois remete ao contato com o natural, além de elegância e cenários lúdicos.

Hoje, é possível dar uma cara mais moderna para o estilo rústico, portanto, ele vai além das casas de praia e campo, sendo usados até em empresas para que os clientes se sintam à vontade.

O estilo rústico tem em sua essência, de forma subjetiva, uma memória afetiva, que nos dá sensação de aconchego, nostalgia, afeto e conforto.

Para promover um estilo rústico na casa de campo, alguns itens são essenciais, como a madeira, barro, tijolo aparente, palha e cobre.

Eles podem estar presentes desde paredes até em itens de decoração. Aposte em móveis de madeira de demolição, objetos em cobre, artesanatos, rattan e vime para dar a cara de casa da vovó, mas claro, com requinte.

Cores ideais para o conforto

Os tons de cores terrosos são ideais para deixar o clima mais agradável. Por isso, que a madeira, tijolinho e os detalhes rústicos causam esse efeito também.

Além de tons terrosos, tons de bege, verde e branco podem deixar o ambiente aconchegante e lindo, conferindo mais naturalidade a casa.

A natureza precisa estar presente

As casas de campo normalmente possuem muita natureza do lado de fora, mas trazer isso para dentro da casa pode deixar tudo ainda mais bonito.

Então, aposte em plantas e flores como itens de decoração. Nós já falamos sobre plantas e o ambiente ideal para te ajudar na escolha.

Caso prefira não trazer os vasos para dentro, se a casa tiver janelas e paredes de vidro a paisagem e a luz natural já podem fazer um bom trabalho. Isso, inclusive, deixa a decoração mais bonita ainda.

Além de levar a natureza para dentro das paredes de casa, você pode tornar os ambientes externos mais agradáveis. Levando o aconchego para a varanda ou fazendo um jardim, por exemplo.

A cozinha é o coração da casa

Um dos melhores lugares da casa é a cozinha, por isso, não podemos esquecê-la.

Uma maneira de deixar a casa de campo com a ideia de fazenda é deixar os armários de lado e usar prateleiras. Deixando os temperos, objetos e louças à vista.

Só é preciso ter cuidado com o armazenamento de comidas, por isso, escolha potes que garantam a conservação.

Itens que deixam a casa de campo mais aconchegante

Essa parte é a nossa favorita, afinal, tudo está nos detalhes. Alguns itens simplesmente têm o poder de nos fazer se sentir em casa e bem mais confortáveis.

Eles são almofadas, tapetes felpudos, puffs esparramados na sala, mantas e crochê pelo sofá.

Garanto que automaticamente sua casa parece mais aconchegante.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário. Não esqueça de dar uma olhada nos puffs mais perfeitos para sua casa de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *