Cancelamentos e Devoluções
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra pelo nosso site Brasilazy e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma pelo email [email protected].
Fique atento às regras abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que o fornecimento do(s) produto(s) ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
– A mercadoria deverá ser devolvida pela mesma maneira como foi recebida, Braspress com o envio pago pelo cliente para o nosso Centro de Distribuição (solicite o endereço pelo email [email protected]).
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem avarias e com as etiquetas intactas.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
– Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
– Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
PRODUTO COM DEFEITO
A Brasilazy possui garantia em caso de falhas naturais de fabricação, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Vale lembrar que essa solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada se apresentar um laudo desfavorável à troca. O cliente deve solicitar a troca do produto através do email [email protected] , obedecendo as seguintes normas:
– Devolver o produto na embalagem original.
– Quesitos que podem levar à reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso.
– O cliente deverá encaminhar a via da nota fiscal de compra juntamente com o produto.
– Caso a avaliação seja favorável à troca, os encargos de envio serão por conta da Brasilazy. O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição (sendo reembolsado pelos custos após a confirmação do envio) e nós enviaremos o novo produto ao seu endereço sem custos adicionais.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, mediante cobrança de novo valor de frete.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos auditores e então será concluído o laudo final do pedido de troca ou devolução. Prazo máximo de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no [email protected]