6 dicas para deixar sua casa de praia incrível

Sabemos o quanto somos sortudos por termos sido privilegiados com praias e mais, praias com muito sol e calor. No entanto, ter uma casa de praia também exige responsabilidade e investimento.  Afinal, não é apenas ter uma casa de veraneio. Ela precisa ser bonita, confortável e dar aquela vontade de morar lá. Mas calma, nada que não vaila apena depois de um fim de semana incrível com a família.

Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber para deixar sua casa de praia incrível. Continue a leitura e prepare as anotações.

Casa de praia: gasto ou investimento?

Se a casa de praia funciona como um refúgio para desopilarmos da rotina estressante, é preciso que a casa seja completa para garantir nossa diversão e descanso. Uma casa de praia bem equipada, é tão incrível que poderíamos passar as férias inteira nela sem sequer pensar em voltar para a cidade. 

Algumas pessoas veem a casa de praia como um gasto extra, por isso, muitas vezes 

não aproveitam todo o potencial do espaço que possuem. No entanto, casas de veraneio são, na verdade,  um investimento, pois com um local assim você não precisa gastar dinheiro com viagens em todas as férias ou feriados. Além disso, com um imóvel completo, em bom estado e com boa localização, você facilmente poderá vendê-lo ou até mesmo alugar a casa nas temporadas em que sua família não está usando.

Não podemos deixar de citar também, a qualidade de vida que um local exclusivo para descanso, diversão e encontros familiares traz para nossa vida. Imagina você ter um refúgio incrível para escapar, sempre que a rotina na cidade estiver fadigante?

Se você tem ou pretende ter uma casa de praia, confira 6 dicas e cuidados essenciais para deixa-la incrível e conservada:

1. Como deixar mais aconchegante

A casa de praia é um refúgio dos dias corridos, por isso que também leva o nome de casa de veraneio, que vem de veranear, que significa folga, verão e aprazível, onde o que queremos mesmo é descansar e curtir os momentos de lazer.

Existem alguns detalhes que fazem da sua casa de praia mais aconchegante. Alguns deles são:

1 – Cores vibrantes dão a sensação de alegria que a casa proporciona

2 – Aposte no estilo rústico, com madeira, tijolos e pedras que por si só dão a impressão de lar e aconchego

3 – Artesanato local super combina com a rusticidade

4 – Plantinha dentro de casa, trazendo o exterior para o interior

5 – Itens confortáveis e convidativos para os amigos e a família se reunirem como pufes, sofás grandes, redes e bangalôs

6 – Aposte nos elementos naturais como iluminação e ventilação, que além de deixar a casa mais agradável, ainda ajudam a economizar e

Pode abusar da simplicidade nos detalhes.

2. Como deixar a casa de praia mais prática?

Uma casa de praia incrível não depende apenas de ser aconchegante, pois ela também precisa ser prática, organizada e funcional.

Para isso, lembre-se que a casa precisa ter:

1 – Bom espaço de circulação de pessoas, mesmo que não seja espaçosa, pode ser otimizada;

2 – Precisa ser fácil de manter limpa;

3 – Ter peças que simplifiquem o dia, como eletrodomésticos, utensílios e ferramentas que ajudam na rotina;

4 – Tente evitar excessos na decoração, pois podem deixar o ambiente pesado e cheio de itens desnecessários.

3. Como deixar a casa de praia em bom estado?

A casa de praia passa por diversas intempéries, como chuva, sol, vento e a maresia, que corrói o metal. Isso quer dizer que a casa pode dar um pouco de trabalho na hora de manter em bom estado.

Os principais problemas que pode ter são o desgaste dos itens, o surgimento de mofo, por causa do período em que a casa passa fechada sem receber luz, ar e calor e o surgimento de insetos e outros animais nada agradáveis, como ratos e baratas.

Para isso, nós já demos algumas dicas de como cuidar da casa de veraneio quando não estiver lá e você pode conferir aqui.

Mas aqui vão algumas dicas rápidas:

1 – Tenha sempre móveis e itens estofados com material impermeável e de qualidade, ou seja, que não rasguem ou danifiquem com facilidade, pra isso você tem os brasilazys, acesse e veja os modelos disponíveis aqui;

2 – Além de serem resistentes, precisam ser impermeáveis e bem cuidados, por isso, deixe sempre que os estofados sequem ao sol antes de serem guardados para evitar mofo;

3 – Evite deixar comida na casa, pois quando você voltar pode ter uma nova família de bichos morando lá e;

4 – Itens de metal podem ser um problema, então prefira as madeiras resistentes.

4. Como decorar minha casa de praia?

A decoração da casa de praia é bem livre, pois pode ser mais descontraída e dar margem para brincar com cores e formatos.

Aqui já demos dicas completas sobre a decoração da casa de veraneio, veja também.

Algumas dicas para decoração são:

1 – Móveis rústicos super combinam com o clima de casa de praia;

2 – Mesa grande para os almoços e jantares em grupo;

3  Objetos e cores náuticos;

4 – O máximo de iluminação natural durante o dia, evite que a casa seja escura e precise de luzes ligadas;

5 – Aposte em itens artesanais como luminárias, cadeiras, mesas e em detalhes como almofadas, tapetes, plantinhas e quadros para incrementar o ambiente.

Escolha seu estilo de decoração favorito e trabalhe nele, mas não exagere.

5. Como garantir a segurança?

Para ser incrível também é importante ser segura, afinal, histórias de roubo não são interessantes. 

Para manter a segurança na sua casa de praia você deve:

1 – Proteger as janelas e portas com grades e, se necessário, muros com cerca elétrica;

2 – Contratar apenas pessoas de confiança, pois muitos roubos são indicados por pessoas que acessaram o que a casa possui;

3 – Tenha bom relacionamento com os vizinhos, eles podem ajudar nos casos de emergência e;

4 – Instale um sistema de segurança, como câmeras e alarme para deixar mais segura ainda.

6 – O que não pode faltar em uma casa praia?

1. Deck:

Deck é aquele espaço em volta da piscina ou do jardim onde você pode tomar sol, relaxar e repor as energias. Geralmente ele é feito de madeira e possui uma decoração rústica.

Confira, o passo-a-passo para fazer um Deck por conta própria:

Materiais:

  • Madeira
  • Serrote
  • Serra
  • Parafuso
  • Prego
  • Martelo

Medindo o espaço: com a ajuda de uma fita métrica, você deve medir a largura, comprimento e altura do espaço que você quer construir.

Calculando a madeira: após medir a largura e comprimento você tem a quantidade de madeira necessária em metros quadrados. No entanto, é importante lembrar de reservar 5% a 8% a mais de madeira para acabamentos e retoques.

Montagem: se o deck for feito em cima de cerâmica ou cimento basta chumbar os caibros de madeira e lançar o ripamento do deck por cima. Por outro lado, se o Deck for construído em cima de grama é preciso fazer um sapata(buraco de 60cm de profundidade que varia de acordo com a obra).

Acabamento: com tudo pronto basta passar uma demão de verniz para proteger e garantir a durabilidade da madeira.

Sabe o que combina perfeitamente em um deck? Nossos puffs, com eles você pode tomar sol, relaxar e curtir um dia incrível na piscina.

2. Piscina

Casa de praia sem piscina não é casa de praia. Ao investir em uma piscina lembre-se que essa atração valoriza ainda mais seu imóvel em caso de venda ou aluguel.

Existem inúmeros tipos de piscina e você pode escolher qual construir com base no seu bolso, terreno e finalidade. Conheça 3 tipos de piscina mais procurados para casa de praia:

Plástico: esse tipo de piscina é escolhido visando sua praticidade e custo-benefício. Uma ótima dica para valorizar o espaço é construí-la com o deck em volta. Além de proteger o material garante uma experiência diferente para o usuário.

Fibra de vidro: esse modelo chama atenção pelo preço e instalação rápida. Além de ser fácil de limpar e realizar manutenção.

Alvenaria ou concreto armado: este é o modelo mais convencional e também mais resistente. Uma das grandes vantagens é a personalização, no entanto, além de possuir valor mais elevado, o tempo de obra é um pouco demorado em relação aos demais.

3. Churrasqueira

Já falamos de deck e piscina, o que está faltando para completar esse trio incrível? A churrasqueira claro! Afinal, domingo com piscina sem churrasco não combina né?

Quanto a escolha da churrasqueira, vai depender do tipo de churrasco que você pretende fazer. Existem churrasqueiras de acendimento com carvão, elétrico, a gás. E ainda modelos de alvenaria, elétrica, portátil e muitos outros!

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para uma casa de praia incrível, não esquece de comprar os acessórios mais estilosos, confortáveis e resistentes para ela. Acesse e veja nossos modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *