4 ideias para usar puffs na decoração

4 ideias para usar puffs na decoração

Os puffs têm sido cada vez mais procurados para a decoração de uma residência ou mesmo para ambientes profissionais. Eles são itens em crescimento e cada vez mais populares para diversas pessoas.

E não há dúvidas de que usar puffs na sua decoração é uma excelente ideia. São itens que ocupam espaços reduzidos, adaptando-se até para ambientes minimalistas. São também portáteis, fato que garante uma ótima característica da adaptabilidade.

Não é por acaso que a procura por puffs tem sido cada vez maior. Se você está na dúvida como utilizá-los, veja a seguir 4 ideias para usar puffs na decoração.

 

1.Ideias para usar puffs na decoração: alternativa para o sofá

O método mais tradicional de usar os puffs é colocá-los nas salas, servindo como assento. Não são raras as casas que utilizam desse método e que muitas vezes acabam tendo o puff como local favorito, afinal trata-se de uma opção muito confortável.

Esse jeito de usar o puff na decoração também ajuda na hora de receber visitas. Nesse caso eles podem ficar guardando em locais estratégicos (como apoio para os pés) e posteriormente mudar para a função de cadeiras quando surgirem novas pessoas dentro da residência.

Assim você não precisa colocar um sofá adicional na sua sala para aguardar as suas visitas – e isso é algo que costuma incomodar pessoas adeptas da decoração minimalista, afinal é um grande espaço inutilizado.

2. Ideias para usar puffs na decoração: como mesinha

Ainda pensando na sala como ambiente para o uso de um puff, a alternativa aos assentos é utilizá-lo como mesinha. Assim, ele passa a ter dupla função dentro da casa.

A primeira, óbvio, é a de mesa. Você pode colocar bandejas com petiscos ou colocar itens de decoração sobre ele, deixando a casa bem ao seu estilo. A segunda opção é aproximá-lo de cadeiras e sofás e também permitir que as pessoas usem-no como apoio para os pés.

3. Ideias para usar puffs na decoração: nos quartos

Muitos quartos não possuem tantos itens de decoração. A falta de espaço geralmente é a causa de ter apenas uma cama e alguma mesinha de cabeceira.

Os puffs podem ser utilizados para completar o ambiente sendo colocados ao pé da cama, por exemplo. Além de uma imagem visual bonita, podem ser usados para receber mais pessoas no quarto e passar o tempo juntos – especialmente útil para quem tem filhos.

4. Ideias para usar puffs na decoração: como porta objetos

Por fim, os puffs ainda podem servir de porta objetos. Nesse caso eles servirão, por exemplo, para deixar a bolsa antes de sair, o celular carregando ou qualquer outro item que você sinta necessidade.

A vantagem é que existem modelos pequenos que podem ficar em lugares estratégicos da sua casa, evitando que atrapalhem ou ocupem espaço demais.

Para todas essas opções de ideias para usar os puffs na sua decoração não deixe de conhecer os modelos da Brasilazy. São opções bem bonitas e agradáveis para qualquer ambiente.

Carrinho